Pesquisa nos EUA afirma que pessoas de crenças são confiáveis e cooperativas

Uma pesquisa intitulada de “Religião e Inovação” mostra que pessoas comprometidas com crenças religiosas são mais sérias, confiáveis e cooperativas no trabalho do que as demais.
Porém, no quesito inovação a religiosidade atrapalha. Pela pesquisa apresentada na Universidade de Princeton (Nova Jersey, EUA) os religiosos são menos favoráveis nos assuntos ligados a inovação.


“Em certo sentido, revisitam com metodologias modernas o tema milenar das relações tensas da religião com a ciência, a liberdade de pensamento e as ideias disruptivas”, dizem os pesquisadores.
O estudo foi realizado pelos economistas Roland Benabou, Davide Ticchi e Andrea Vindigni que estudam há alguns anos os efeitos da religiosidade na economia. Com informações Época.

Opinião


"A evolução da tecnologia há cada década está avançando e tomando novas metodologias de trabalho, é caso da atual situação do mercado de trabalho, pois segundo conclusões do estudo The Citrix Workplace of the Future diz: "Um terço dos trabalhadores no mundo não estará mais trabalhando em escritórios tradicionais desde 2014. Eles estão exercendo suas atividades de casa, em clientes, hotéis, aeroportos, trens ou cafeterias. No Brasil, 43% das empresas já adotam modelos de trabalho que permitem atuar a distância, segundo a pesquisa. Daqui a dois anos esse índice subirá para 94%. Isso fará com que 39% dos profissionais brasileiros trabalhem remotamente em 2016, mais do que os 28% que desfrutam dessa possibilidade atualmente. Com cada vez mais gente trabalhando fora do escritório, até 2020 as empresas no mundo esperam ter sete mesas para cada dez funcionários. No Brasil, essa proporção será de seis para dez.


" Agora afirmo eu aqueles que professam uma fé ou religião pacifico honesto e caridoso, quanto aos evangélicos por ser desde de 1988, obreiro e a partir de 1999 obreiro ministro me sinto no direito de defender apesar de outros milhares poderia mas, aqui estou a explicar. " A Bíblia Sagrada que é a palavra de Deus afirma diversas passagens no Velho Testamento no Livro de Êxodo 20, que fala dos Mandamentos de Deus, no v9 " Seis dias trabalharás e farás a tua obra; v15 Não Furtarás; v16 Não dirás falso testemunho aos teu próximo."  E também no Novo Testamento só escolho só dois, em (Romanos 13:1 e 13), que diz: "Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Já no v13 diz "Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja." Concluo dizendo se um cristão não atender esses pre-requisitos, com certeza não fará jus no emprego muito menos ir ao céu."



FonteÉpoca / Gospel PrimeFotoBlog da Saúde
Pesquisa nos EUA afirma que pessoas de crenças são confiáveis e cooperativas Pesquisa nos EUA afirma que pessoas de crenças são confiáveis e cooperativas Reviewed by Walter Rafael on 8/29/2015 08:44:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais