Prepara-te! Este é o tema do 19º Congresso da CIBE 2015 da ADCR na Paraíba


A palavra de ordem do 19º Congresso da CIBE (ADCR) é: "Jesus Está Voltando, Prepara-te". Este é o tema, que tem como lema Ap 22:17. O evento foi  realizado de 17 à 21 de setembro, na Igreja Sede da ADCR em João Pessoa, Paraíba. Contou com as participações no louvor de: Célia Sakamoto, Lauriete, Lucicléia Prado, Maurizélia, Munique Marinho e Banda, Vanessa Montenegro e Banda Actos. Já os preletores foram os pastores Gilvan Rodrigues, Vanessa Montenegro e Junior Trovão. A AD. Ministério de Madureira, Campo Cristo Redentor, tem como presidente estadual (Conemad-PB), o pastor Hildebrando Soares de Oliveira e a Presidente Estadual da CIBE - Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas, da Paraíba, é a pastora Regina Célia de Oliveira.

Abertura (17)

A programação constou na quinta-feira (17), das 19:30 às 22 horas, com o culto de Ação de Graças Deus, iniciando com Cerimonial de Abertura proferida pelo Evangelista Hélio com a entrada da diretoria da CIBE, esposas de pastores de campos e Igrejas, entrada das bandeiras do pavilhão nacional e das Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, Campo Cristo Redentor e demais campos filiados, Cântico do Hino Nacional Brasileiro e dobrados, ao som da Banda Filarmônica Canaã, sob a regência do maestro Kleverson Cabral e da maestrina Kalliny Régis.

Depois da leitura da palavra de Deus o pastor presidente estadual, Hildebrando Soares de Oliveira, em Ap 22:17, proferiu a abertura oficial do congresso. Continuando a programação, teve a apresentação do Grupo de Expressão da CIBE formada por 50 mulheres e a cantora Lauriete, autora de diversos CDs, que louvou à Deus junto com o Grande Coral da CIBE e em seguida apresentou-se o Grupo de Expressão da CIBE com mais dois hinos. Já o pregador oficial da abertura foi o pastor Gilvan Rodrigues, de Campina Grande, Paraíba, no qual já pregou em Convenções das Assembleias de Deus no Brasil e nos Congressos dos Gideões Missionários da Ultima Hora, no Brasil e no Exterior.

Sexta-feira (18)

O segundo dia do Culto de Ação de Graças pelo 19º Congresso da CIBE (ADCR) foi dirigido pela Presidente estadual da CIBE, pastora Regina Célia de Oliveira. Já a leitura oficial foi proferida pelo Presidente Estadual da AD. Ministério de Madureira, Campo Cristo Redentor é o pastor Hildebrando Soares de Oliveira , no livro de Apocalipse 22:17. A programação constou de Grupo de Expressão da CIBE formada por 50 mulheres, o Grande Coral da CIBE, com mais de 600 vozes. Além da  Banda Filarmônica Canaã, sob a regência do maestro Kleverson Cabral. E para as ofertas a Banda Actos, sob a direção do presbítero e músico Moisés Perreira.

Ainda no louvor a cantora oficial da noite foi Maurizélia, que há 20 anos louva e faz composições. Entre os diversos CDs gravados os mais recentes são os lançamentos em fevereiro de 2015 "Meu Alvo"; e em setembro de 2014, "Muita Unção" e em 2013 "Ele Virá", entre muitos outros. O pregador oficial foi o paraibano de Campina Grande, Gilvan Rodrigues, que esteve pregando na abertura quinta feira e na sexta-feira, com muita tranquilidade, mas na ousadia do poder de Deus sobre a esperança do crente salvo em Jesus Cristo.

Sábado (19)

O terceiro dia do Culto de Ação de Graças pelo 19º Congresso da CIBE (ADCR), teve inicio às 9:00h, sob a direção das dirigentes do Circulo de Oração da Igreja Sede do Campo ADCR, que teve a participação da Cantora paraibana Munique Marinho e Banda, que louvor, pregou e profetizou a ousadia do Espírito Santo de Deus. onde muitos se renovaram e foram batizados no poder de Deus.

Já às 19:30h, o 19º Congresso da CIBE (ADCR) foi dirigido pela Presidente Estadual da CIBE. E o pastor Hildebrando Soares fez a leitura oficial no livro de Apocalipse 22:17, junto a Igreja que repetia: "E, o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem tem sede, venha: e quem quiser, tome de graça da água da vida." E dando prosseguimento a programação, foi a belíssima apresentação do Grupo de Expressão da CIBE, que dando-lhes boas vindas com dois componentes da Banda Canaã, com o trombone, o músico Gustavo Oliveira e no trompete Ruhãn Talmon, representado os Anjos tocando as Trombetas de Deus.

A programação continuou com as apresentações da Banda Filarmônica Canaã, sob a regência do maestro Kleverson Cabral e da maestrina Kaliny Régis. Depois foi a vez do Grande Coral da CIBE, formado pelo Campo Cristo Redentor, da Grande João Pessoa e cidades vizinhas. A cantora Célia Sakamoto. O pastor Hildebrando Filho fez as apresentações dos convidados. Já a pregadora foi a Missionária Lucicléia Prado, em uma das passagens mencionou com destaque no livro de Gêneses24:1-4, que tem como epigrafe " Abraão manda seu servo buscar uma mulher para Isaque"

Domingo (20)

O 19º Congresso da CIBE (ADCR), teve inicio às 9:00h, sob a direção dirigentes do Circulo de Oração. Já a cantora paraibana Munique Marinho e Banda, que louvor, pregou e profetizou. Teve também a participação do Coral da CIBE, quer louvaram dois hinos. A pregadora oficial, foi Lucicléia Prado, que pregou sobre "O tempo" Cromos, que é aquele determinado pelo homem ou seja natural. Já o tempo Kairos, que é o tempo perfeito, justo e determinado por Deus, todo o poderoso. Depois foram entregues as lembranças para a Diretoria da Cibe, dirigentes e vices de Circulo de Oração, e como também esposa da diretoria da ADCR.

No domingo a noite como vem sendo realizado o congresso, a pastora Regina Célia Oliveira, presidente da CIB, dirigiu o culto, o pastor presidente Hildebrando Soares de Oliveira fez a leitura oficial em Apocalipse 22:17.  Dentro da programação tiveram oportunidades ao apresentação do Grupo de Expressão da CIBE; o Grande Coral da CIBE, com mais de 500 vozes. Além da  Banda Filarmônica Canaã, sob a regência do maestro Kleverson Cabral. E para as ofertas a Banda Actos, sob a direção do presbítero e músico Moisés Perreira. Mais uma vez a cantora oficial foi Célia Sakamoto, que veio com seu esposo o pastor Aldo Sakamoto. Já para tirar as ofertas foi a vez da cantora da Paraíba, Graça Ramalho, com o hino "Eu te Chamei". A pregadora foi Vanessa Montenegro, que fez a leitura principal em Apocalipse 4:4, que fala sobre a Visão do trono da majestade divina e os 24 anciões e os quatro animais.

Segunda (21)

O Culto de encerramento do Congresso da CIBE foi iniciado às 19:00 horas, foi dirigido pela Presidente Estadual da CIBE - Confraternização das Irmãs Beneficentes Evangélicas, da Paraíba, é a pastora Regina Célia de Oliveira. Já a leitura oficial foi proferida pelo  Presidente Estadual da AD. Ministério de Madureira, Campo Cristo Redentor é o pastor Hildebrando Soares de Oliveira , no livro de Apocalipse 22:17.  Após as orações foi a vez do Grupo de Expressão da CIBE, formada por 50 mulheres guerreiras e de fé que louvaram o hino "Dias de Elias" Depois foi a vez da cantora Célia Sakamoto, com o hino "Apenas Servo". Em seguida foi a vez do Grande Coral da CIBE, com cerca de 700 das irmãs de Igrejas ADCR da grande João Pessoa.
Já a cantora Vanessa Montenegro louvor, profetizou e marchou no poder de Deus, com o hino que diz O Rei da Glória está neste lugar..." O pregador oficial foi o tão esperado o pastor Junior Trovão, natural do Rio de Janeiro, onde conviveu em diversas grandes comunidades como do Vidigal, Rocinha e outras mas alguns anos transformou-se em pregador da palavra de Deus e é pastor conhecido nacionalmente com a voz de trovão. Ele deixou de ir ao exterior para atender o convite do pastor Hildebrando Soares de Oliveira, Presidente Estadual da AD. Ministério de Madureira, Campo Cristo Redentor.

Foto: Junior Fotógráfo
Com uma pregação de 40 minutos, ele esclareceu que não estava alí para profetizar chave de carro, casa, apartamento ou outro bem qualquer, que perece e não leva pro céu mas, sim para entregar a mensagem que Deus lhe der.  Eis parte de suas citações da Bíblia Sagrada no livro cartológico de Deus chamado Apocalipse 20:11, que fala sobre o juízo final e Apoc, 22:15, que fala que qualidades de pessoas ficarão de fora do Reino de Deus. Mas aquele que está vivo pode se arrepender, pedir perdão a Deus, esse terá salvação.


O grande Congresso da CIBE, da Assembleia de Deus, Campo Cristo Redentor em sua 19ª Edição chega ao fim mas com saudade e agradeceu a todos que diretamente ou indiretamente contribuíram para a sua realização. O casal de presidentes desse congresso, O presidente Estadual da AD. Ministério de Madureira, Campo Cristo Redentor é o pastor Hildebrando Soares de Oliveira e a Presidente Estadual da CIBE - Confraternização das Irmãs Beneficentes Evangélicas, da Paraíba, é a pastora Regina Célia de Oliveira. E anunciaram que em 2016, a ADCR completa 20 anos, e está em estudo de fazer uma grande festa de 7 (sete) dias sendo a direção por departamentos tais como a CIBE, UMADCR e etc.

Galeria de Fotos


Grande Coral da CIBE

Para todo este congresso as regentes selecionaram e ensaiaram vários hinos que decidirão entre eles: "A Volta do Rei, As Sete Trombetas", de autoria da cantora Lauriete; Música "Arrebatamento", de autoria de Amanda Lopes; Música "Desapareceu um povo" de Ely de Paula e Ivone; Música "Abraço do Noivo" da cantora Cassiane. Já da cantora Vanilda Bordieri, são os hinos "Quase Meia Noite e Homem de Deus". Outras músicas, "Exército de Adoradores, de autoria de Amanda Ferrari. Música "Seu nome é já", de autoria Raquel Silva. E a cantora que já participou de congresso da ADCR, a cantora Flor de Liz é autora do hino "De joelhos em fervente oração. Outro hino pentecostal chamado "Ditosa Cidade" de Shirley Carvalhares. Mas por muitos pedidos será um dos hinos no sábado "Lindo Coral". Prosseguindo a lista geral de hinos: "João Viu, de autoria de Andrea Fontes e o hino "Quão Grande é meu Deus" da cantora Soraya Morais.

Grupo de Expressão da CIBE

Formado por cerca de 50 mulheres dinâmicas na obra de Deus, o Grupo de Expressão da CIBE da ADCR, irão fazer gestos de quatro músicas no congresso, são elas: "Dias de Elias, da cantora Lauriete. E mais três no qual as regentes irão escolher que deles irá repetir. "Som do Clarim, de autoria de Rose Nascimento; "Santificação" de Eleine Martins e o hino "Banquete de Honra" de Eliã Oliveira. As componentes deste grupo terão uma farda acompanhando as cores oficiais do congresso, branco e preto.



FOnteBlog WRBFOTOSWalter RafaelATUALIZAÇÃO10h20 25/09
Prepara-te! Este é o tema do 19º Congresso da CIBE 2015 da ADCR na Paraíba Prepara-te! Este é o tema do 19º Congresso da CIBE 2015 da ADCR na Paraíba Reviewed by Walter Rafael on 9/15/2015 11:28:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais