Bombeiros da Paraíba fazem curso de busca e resgate em descombros


Um grupo de 60 militares do Corpo de Bombeiro da Paraíba, devem concluir no final deste mês o Treinamento de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas – Tbrec (desmoronadas). A qualificação, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), por meio do Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar (BAPH), acontece nas sextas-feiras, no Quartel do Comando Geral, na Capital, com carga horária média de 8h por turma. Divididos em quatro equipes de 15 pessoas, restam apenas duas turmas.

Segundo o tenente Eliúde Santiago,que faz parte da equipe de instrutores do curso, o treinamento será aplicado a quatro turmas, com 15 alunos cada. As primeiras aulas foram nas seguintes sexta (9) e (16).  Já a terceira será nesta sexta dia 23 e encerrando com o dia 30 de outubro. “O objetivo é capacitar nosso efetivo para atender ocorrências envolvendo vítimas de desabamento”, contou. A equipe de instrutores também é formada pelo tenente Antônio, tenente Medeiros, sargento Uirapuru, cabo Jackson e soldado Clayton. Os bombeiros militares que desejam participar do curso devem procurar a seção de relações públicas do BAPH, pois ainda há vagas abertas.

Segundo ele, ao longo das instruções, teóricas e práticas, são abordados temas como o atendimento de primeiros socorros a vítimas de trauma, segurança em ocorrências com estruturas colapsadas, marcação de locais de vítimas, autonomia de equipes em locais de ocorrência, manuseio de ferramentas e outros.




FontePortal do Governo PBFoto Corpo de Bombeiros PB
Bombeiros da Paraíba fazem curso de busca e resgate em descombros Bombeiros da Paraíba fazem curso de busca e resgate em descombros Reviewed by Walter Rafael on 10/19/2015 10:55:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais