João Pessoa, PB sediará o Fórum Mundial de Internet no Centro de Convenções

João Pessoa vai ser a capital mundial da Internet. Essa é a primeira vez que a região Nordeste receberá o evento. , que irá acontecer de 10 a 13 de novembro no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, na Capital. O evento é promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). e Governo do Estado da Paraíba Os interessados têm até o dia 23 de outubro para efetuar gratuitamente sua inscrição no site do evento,


As inscrições, limitadas a 3.000 vagas, serão avaliadas e confirmadas pela própria ONU e posteriormente deverão passar por uma seleção de acordo com as áreas de interesse e representatividade dentro do Fórum. O evento, que irá reunir mais de 140 países, vai transformar João Pessoa na capital mundial da Internet e terá como tema ‘A Evolução da Governança da Internet: Empoderando o Desenvolvimento Sustentável’. As inscrições podem serem feitas gratuitamente através do link: https://www.intgovforum.org/cms/igf2015-registration

Prefeitura de João Pessoa

A PMJP vai dar suporte logístico e de infraestrutura ao evento, mobilizando várias secretarias, tais como: Ciência e Tecnologia (Secitec), Transparência Pública (Setransp), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Infraestrutura (Seinfra), Saúde (SMS), Turismo (Setur), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), alem da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Intérpretes – A Sedec, por meio do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), também irá disponibilizar 30 intérpretes para intermediar a capitação dos voluntários para atuar nos hotéis, recepções no aeroporto, translado e networking.

Sobre o IGF – O Fórum de Governança da Internet (IGF) é multissetorial, democrático e transparente, que viabiliza debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da internet.

O evento fornece uma plataforma facilitadora para discussões entre todos os setores do ecossistema de governança da internet, incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), bem como outras instituições e indivíduos com especialidade comprovada e experiência em assuntos relacionados ao tema.

Governo do Estado

O governador Ricardo Coutinho assinou desde de 17 de março deste ano, o protocolo de intenções entre o estado e o Comitê Gestor da Internet.O convênio foi firmado no Palácio da Redenção. Representantes da ONU, do Itamaraty e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) ficam na capital paraibana até a sexta-feira (20) e planejam visitar a sede do fórum.


Durante o evento, João Pessoa vai ser a capital mundial da Internet. Essa é a primeira vez que a região Nordeste receberá o evento. O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevêdo Lins Filho, ressaltou a importância do fórum, que deve receber o Secretário-Geral da ONU, a presidente Dilma Roussef, chefes de Estado, empresários, pessoas e entidades ligadas à Tecnologia da Informação. E outras autoridades  e especialistas na área de internet e de Ciências da Computação.


"No mundo, hoje, está se discutindo qual é a melhor maneira de se fazer a gestão da internet. Esse é um dos mais importantes eventos já realizados ao longo desses anos, primeiro porque é o encerramento de um ciclo e, segundo porque daqui de João Pessoa talvez saia uma carta que seja um indicativo para padronização desse tipo de governança”, explicou o secretário.
Fórum IGF
O Fórum foi criado pela Organização das Nações Unidas no ano de 2006, pelo então secretário-geral, Kofi Annan, e é realizado anualmente em vários países. Esta será a primeira vez que a região Nordeste receberá o evento. A primeira vez que o Brasil sediou o IGF foi em 2007, na cidade do Rio de Janeiro. O último evento aconteceu na Turquia.



FontePrefeitura JP / G1.comFotoWalter Rafael / Secom PB


João Pessoa, PB sediará o Fórum Mundial de Internet no Centro de Convenções João Pessoa, PB sediará o Fórum Mundial de Internet no Centro de Convenções Reviewed by Walter Rafael on 10/09/2015 12:04:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais