Departamento Infantil da ADCR realiza sua 7ª festividade em João Pessoa, PB

A 7º Festa das Crianças do Departamento Infantil da ADCR, foi realizada nos dias 21 e 22 de novembro de 2015, com a união das congregações do Cristo Redentor (Sede), Altiplano, Grotão, Cruz das Armas e várias crianças de outras igrejas. O tema da festa do Depin é: "Céu é pra lá que vou !". Já o lema é: "Preparando as crianças pro arrebatamento". . O Depin da Adcr conta com 19 Tias que trabalham juntas e com todo apoio e ajuda dos pastores Hildebrando Soares e Regina Oliveira.


No sábado, teve o culto das 13:00 até 15:30, com oração e a criança Vitoria Torres da ADCR de Cruz das Armas louvou com hino e depois foi o cerimonial pelo pastor Hélio Dias para a entrada das bandeiras, do Brasil, Paraíba, João Pessoa, Israel, ADCR,bandeira e estandarte do Depin,e como também a  Bíblia ao som da  Banda Filarmônica Canaã, ambos da Igreja Sede. Em seguida foi a apresentação do grupo de Gestos e coral cantou com back mirins todos do Depin. Teve  também a participação da Banda Actos soba a direção de Moisés e  o louvor e das adolescentes irmãs Suélia e Priscila da ADCR em Bayeux, Estado da  Paraíba.


Houve uma participação das crianças e adolescentes que fazem parte de um grupo camado Soldados de Cristo, da Igreja Congregacional do Rangel, que tem como alvo a palavra de Deus, usando a ordem e disciplina, onde todos recitaram todos os livros da Bíblia Sagrada de Gêneses à Apocalipse e como também mencionaram uma frase do que representa cada um livro, alem de juramento ao evangelho, canção do soldado e outros. Esse grupo ensina também treinamento de prevenção contra acidentes. Segundo o coordenador para participar da equipe não é exigido ser evangélico e sim estar disposto a obedecer as normas que são impostas em prol do caráter, o respeito, prestação de serviço ao próximo e acima de tudo obedecer fielmente a palavra de Deus, independente de crédulo religioso.


Após o Culto houve brincadeiras, lanche, como: algodão doce, pipoca e refrigerante e na área de lazer foram locados quatro pula pula dividendo por idade. Teve ainda um cercado com bolas para as crianças menores de seis anos e um castelo inflável para diversas idades divididos por faixa etária   pra todas as crianças e pais que fizeram sua inscrição e o animador Mingal com escultura de Balão. Todos tiveram acesso gratuito, apenas permanecer nas filas, que eram acompanhados pelos pais ou responsável além das tias e professores do Depin - Departamento Infantil da Igreja Sede da ADCR.
x

Tia Sandra Souza


A preletora de festas infantil, Tia Sandra Souza foi a convidada especial para alegrar todas crianças e adolescentes presente. Ela veio interagindo com as crianças, louvando apresentando mala, baú e três bonecos, que foram  apresentados individualmente, Didi Calebe que vem com a mala e deseja ir pro céu  mas que antes tem que está com ela pronta e leva como mapa a Bíblia Sagrada, falando a volta de Jesus Cristo, que irá arrebatar a sua Igreja. Por isso todos sejam crianças ou adultos tem que estar com sua mala pronta para ir para o céu, pois Jesus está voltando.
E a pregação fica por conta da Tia Sandra Souza.A pregadora do sábado foi Tia Sandra Souza, que prega a palavra de Deus, contando historias, versículos, e ensinamentos de forma que as  crianças entendam.  Outro personagem é o Boneco Kaká, que é meio desobediente mas a Tia Sandra interagem com ele ensinando que Jesus vem buscar apenas os que amam a Deus e seu próximo falam a verdade e outras coisas boas.  Já outra personagem foi a Jujú foi o primeiro personagem criado da Tia Sandra, ela gosta de louvar à Deus para as crianças e ao mesmo tempo vai ensinando.

A Tia Sandra Souza, começou há 20 anos, por incentivo dos filhos que convidavam para as festas e cultos infantis, ao convencer repetiu já por iniciativa dela, o qual tempos depois foi convidada para cuidar de sala de crianças de quatro anos e depois coordenadora de salas e passou a líder de culto infantil. Com mais cinco anos criou seu primeiro personagem  foi a Jujú personagem da Tia Sandra,que gosta de louvar à Deus, é obediente e ensina as crianças a serem obedientes em tudo, principalmente ào nosso Deus, aos pais, professores, pastores, e autoridades.

Há mais de dez anos a Tia Sandra Souza e seus bonecos vem se apresentando em várias cidades e estados do Brasil. Ela é interdenominacional mas tem referência a Igreja Presbiteriana, do bairro de Candeias, de Jaboatão dos Guararapes, cidade metropolitana  do Recife, Estado de Pernambuco, que tem como pastor presidente, Halem Franco. Os contatos da Tia Sandra Souza são: (81) 99603 - 8287 ou  Email: sandraleonidas@yahoo.com.br

Festa do Depin no Domingo


O Culto de Ação de Graças pela 7ª Festa do Depin - Departamento Infantil da Assembleia de Deus, Ministério Madureira, Campo Cristo Redentor, no domingo das 9:30 às 11:30 horas, foi dirigido pela 1ª Líder do Depin Raquel Donato e professor do Depin Rafael Donato. O culto teve inicio com oração e leitura da palavra de Deus, pelo pastor da ADCR, pastor Geraldo, logo após foi a vez da criança Vitória Torres, de Cruz das Armas.  Já o maestro Kleverson Cabral louvor ao Senhor, interagindo com as crianças, já Banda Filarmônica Canaã, teve sua participação.

Dentro da programação do louvor teve apresentação das adolescentes com seu grupo de Expressão. Depois foi a vez das criancinhas do maternal do Depin, acompanhados das tias do departamento infantil, que louvaram, que encantaram os pais. E para fechar as oportunidades antes que venha a pregação oficial, foi reunido todas faixas etárias do Depin e grupos de adolescentes foram cantar e coreografar, louvando à Deus.

Tia Iza e a Criançada


A pregadora oficial foi Tia Iza e a Criançada, acompanhada de Luquinhas, Nilzinha e Aim, personagens esses que já percorreram diversas cidades e estados do Brasil. No seu jeito simples mas na sua arte de divertir crianças e adolescentes, interagindo com seus personagens e louvando à Deus, com belas canções infantis, fazia perguntas às crianças sobre coisas da Bíblia Sagrada. Voltando as origens como surgiu a Tia Iza e seu ministério com a criançada começou sedo desde adolescente, na pequena cidade de Aliança, Pernambuco, na EBD - Escola Bíblica Dominical, da Igreja, jẠsentia a falta desses trabalhos ou falta de investimentos nessa área, inclusive das próprias pessoas. Mais na frente aos 17 anos, ela lançou o primeiro volume da serie Tia Iza e as Crianças, e foi avançando até o volume.

A sua formação acadêmica dela são: Curso de Bacharel em Teologia, Curso de Educação Cristã Infantil, Curso de Oratória de Estórias e Criação de Fantoches. É detentora de outros cursos como: Curso Técnico em Rádio e Tv., com registro profissional na DRT /PE nº 3037. Na vida profissional trabalhou até 2014, como apresentadora e produtora através do Programa de Tv."Hora Animada" da Rede Brasil, Canal 14 e como também.do programa "Cantinho Feliz" pela Rádio FM 91.3. da Rede Brasil, em Pernambuco, Atualmente ela está trabalhando palestras, capacitação e seminários para lideres infantis.Já percorreu com o trabalho infantil em varias cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju, Maceió e como também várias cidade em Pernambuco e Paraíba, além de Rio Grande do Norte e Fortaleza, Ceará.

Agenda de Tia Iza



Já aqui no Brasil, tem agenda marcada e confirmada para agora dia 28 de novembro ela estar em Parnaíba, Estado do Piauí, no Seminário Para Líderes Infantis, organizado pela Igreja Assembléia de Deus, Ministério Gurá, pastor Josivaldo Severo.  Tia Iza estará com seus bonecos, o Luquinhas, Nilzinha e Aim, apresentando técnicas de animação para lideres infantis poderem ainda mais alegrar a criançada. No primeiro trimestre do próximo ano estaremos atendendo convite de uma amiga para ir aos países Argentina e Paraguaio, fazer o Ide de Jesus, com evangelização infantil no qual o Senhor está completando a obra e tão logo iremos.

Tem convite para em junho de 2016, ir ao Continente Africano, segundo ela diz que:"Ainda não foi fechado a agenda pois falta concretizar o acordo, afinal fica longe e muitas despesas tem que ter as passagens de ida e volta e hospedagem em mãos. Ela confessa que fica com o coração partido mas é a única forma de chegar lá na Africa e acrescentou "Estamos orando para Deus abrir as portas. pois amo aquele pais e sei que tem muita gente carente e sofrida."  Tia Iza pertence a Igreja Assembleia de Deus,de Abreu e Lima, que tem como pastor Roberto José. Atualmente ela está cursando Pós Graduação em Psicopedagogia. Sei Site é www.tiaizaeacriancada.com.

Diretoria do Depin ADCR

  • 1º Líder: Raquel Donato;
  • 2º Líder: Janine do Santos;
  • 3º Líder: Luciana Gonçalves;
  • Secretária: Girlene Martins e Daniela Nogueira;
  • Dirigentes do Louvor: Vitoria Pereira e Josenilda Tomaz;
  • Auxiliares: Laysa Emily, Samara Fernandes e Raianne  Montenegro;
  • Dirigentes do Grupo de Gesto: Raquel Donato, Ruhãmâh Gessica, Hádna Vitoria;
  • Líderes de Congregação: Kainara e Lauricélia.

Corpo Docente do Depin

Raquel Donato, Rafael Donato, Girlene Martins, Laryssa Kelly, Janine dos Santos, Vitória Pereira, Conceição Souza, Aline dos Santos, Natália Carvalho, Josefa Viera, Bruno Henrique, Sarah Fernandes, Sarah Francinete, Samara Fernandes, Laysa Emily, Raianne Montenegro, Camilla Villar, Izabelly Cláudio, Jamille Ventura e Josenilda Tomaz.




x

FonteBlog WRBFotoDepin ADCRATUALIZADO26/11 às 9:30h
Departamento Infantil da ADCR realiza sua 7ª festividade em João Pessoa, PB Departamento Infantil da ADCR realiza sua 7ª festividade em João Pessoa, PB Reviewed by Walter Rafael on 11/17/2015 12:44:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais