Corpo de Bombeiros atendeu 266 chamados no fim de semana na Paraíba

O feriadão desse fim de semana foi um total de 266 atendimentos foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) das 7h30 de sexta-feira (25) até às 5h desta segunda-feira (28). Os números incluem as demandas recebidas através do 193, número de emergência da corporação, e abrange as modalidades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento. No balanço, também foram contabilizadas as ações preventivas.

Na área de praias, foco da Operação Verão, foram registradas apenas quatro ocorrências no período, nenhuma de natureza grave. Foram duas crianças perdidas que foram encontradas e devolvidas aos responsáveis, um atendimento de primeiros socorros e um resgate aquático – que é quando o guarda-vidas retira da água o cidadão que está em situação perigosa e propícia ao afogamento.

Conforme o balanço da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, no fim de semana foram ainda registrados 39 combates a incêndio, 97 atendimentos pré-hospitalares, 34 ações de busca e salvamento e duas ocorrências envolvendo produtos perigosos. Outros casos não se encaixaram nessas categorias, sendo classificados como de natureza diversa. Em se tratando da prevenção, o Corpo de Bombeiros realizou 76 ações, sendo 23 de informações ao público, 16 advertências, cinco ações socioeducativas, três vistorias e fiscalizações e 29 pontos bases em eventos externos.



Corpo de Bombeiros atendeu 266 chamados no fim de semana na Paraíba Corpo de Bombeiros atendeu 266 chamados no fim de semana na Paraíba Reviewed by Walter Rafael on 12/28/2015 03:18:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais