O 1º Gpt E realiza Culto de Natal com corais e bandas de instituições cristãs

O Culto de Natal realizado na quarta feira (23) às 19:00 horas pelo 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), conhecido como Grupamento General Lyra Tavares, contou com as bandas de música do 15º BMTz; Banda Filarmônica Canaã, pertencente da Assembleia de Deus, Campo ADCR; Banda Musical e Coral Jovem da Primeira Igreja Batista; Coral Jovem Beth Raph, da Assembleia de Deus, Missão e Coral Sarah Kalley da Congregacional do Bessa. Já o pregador oficial foi o pastor Martinho Junior, da Primeira Igreja Batista.

Coordenada pelo sub-tenente Santos, capelão Evangélico do 1º Gpt E, que facultou no prelúdio da Cantata de Natal, a oportunidade a Banda Filarmônica Canaã, no qual tocou "Oh Happy Day" e "Aleluia" (Hallelujah), sob a regência do maestro Kleverson Cabral. Essa banda faz parte da Assembleia de Deus, Ministério Madureira, Campo Cristo, que tem como Presidente Estadual, o pastor Hildebrando Soares de Oliveira, no qual foi representado neste evento pelo Coronel do Corpo de Bombeiros da Paraíba, o pastor Horácio.

A segunda apresentação foi da Banda de Música do Exército, que teve como regente o Tenente Ranger  do 15º BMTz, que na oportunidade estava com 42 músicos componentes, que apresentaram o hino evangélico "Sonda-me, usa me". e musicas natalina.  O Batalhão de Infataria Motorizada (Regimento Vital de Negreiros, que tem como comandante o Tenente-Coronel do Exército Mauricio Valença da Cruz. A base militar desse quartel fica no bairro de Cruz das Armas, João Pessoa, Estado da Paraíba.

Continuando a programação foi a vez da Conjunto Musical e vocal da Primeira Igreja Batista, que fez um louvorzão com vários hinos de adoração ao Senhor Deus, onde os irmãos e o público presente ficaram cantando de pé. A PIB tem como  presidente estadual o pastor Stevens Fernandes. Outra Igreja a se apresentar foi com varias gerações e vozes do Coral Sarah Kalley da Igreja Congregacional do Bessa em João Pessoa, que tem como regente Jainel Katão.

O Coral Jovem Beth Raph, da Assembleia de Deus, Missão em João Pessoa, Paraíba. um dos corais do Templo Sede que temo como regentes: Alexandro Oliveira e Arlene Dayana, e tem coristas 64 membros mas, para esse evento foram 70% do total. Segundo o maestro Alexandro Oliveira " foi um prazer e satisfação poder louvar a Deus, esta foi a primeira vez que louvamos dentro de quartel do Exército Brasileiro" Acrescentou "Diferente das demais apresentações, resolvemos louvar com hinos que costumamos cantar nas nossas Igrejas como o hino Autor da Minha Fé. A Assembleia de Deus, Missão tem como presidente estadual o pastor José Carlos de Lima. O templo Central fica no bairro de Jaguaribe, na capital paraibana.

O Preletor oficial foi o pastor Martinho Junior da Primeira Igreja Batista, que teve como base o nascimento do Salvador do mundo Jesus Cristo, desde do anuncio dos anjos, o nascimento e como também ministério terreno de Jesus. Alguns trechos da pregação o pastor Martinho esclareceu que: "Muitos para se chegar a Deus fazem caminhos, quando na realidade ele está perto e está perto de você a até mesmo dentro e quer fazer morada e atender a minha e tua necessidade espiritual. Mas o mundo é que se distanciou de Deus, ao optar por caminhos de trevas, mas Jesus quer te fazer nova criatura, e ele está de braços aberto por te, hoje ele te chama mas, o dia de amanhã pertence a Deus." No encerramento do Culto General de Brigada, Daniel de Almeida, Comandante do 1º Gpt E, fez a entrega de uma placa homenageando o pregador do culto pastor Martinho Junior, da Igreja PIB, em João Pessoa.

  • UNIPAS
Convidado pela coordenação do Culto de Natal do Grupamento de Engenharia e Construção do Exército, estiveram presentes o grupo da UNIPAS - União Internacional de Pastores e Capelões Voluntários. Fundada em janeiro de 1999, nos EUA. Atualmente já existe em 19 estados Americanos e em outros 20 países. No Brasil a sede é em Goiana, Goiás e tem em outros 19 estados, inclusive na Paraíba, onde a sede provisória está na PIB - Primeira Igreja Batista, e tem como diretor o capelão Celso Nascimento. No estado da Paraíba tem atualmente 256 capelões,mas em fevereiro de 2016, serão diplomados mais 19 capelões. A UNIPAS prepara capetões através de cursos, no qual eles irão prestar assistência voluntaria em hospitais, corporações militares, aos desabrigados, detentos e outras obras sociais.

Oh Happy Day - Banda Filarmônica Canaã

x

Galeria de Fotos

Clique no botão play azul abaixo para iniciar o slideshow de fotos.

x
O 1º Gpt E realiza Culto de Natal com corais e bandas de instituições cristãs O 1º Gpt E realiza Culto de Natal com corais e bandas de instituições cristãs Reviewed by Walter Rafael on 12/24/2015 05:43:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais