Vinacc realiza a 18ª Consciência Cristã que discutirá a cosmovisão cristã

Um dos maiores eventos da América Latina, na área gospel, o 18º Encontro da Consciência Cristã que inicia nesta quinta feira (04) às 19:30 horas e vai até 09 de fevereiro, no Parque do Povo, em Campina Grande, no Estado da Paraíba. Organizado pela Vinacc, onde reúne  13 eventos paralelos, com opções de três turnos, com 32  palestrantes de  diversos estados brasileiro e um deles do país Africano Zâmbia, na sua maioria os pregadores são bacharéis, teólogos, e doutorados em teologia. Já na área do louvor terá cantores, orquestra, corais, a nível nacional e estadual. A Consciência Cristã 2016 terá ainda as participações musicais do Grupo Vencedores por Cristo, do Ministério Sal da Terra e do cantor Carlinhos Félix. O “Consciência Cristã” é um evento totalmente gratuito e aberto ao público.

Segundo os organizadores, o objetivo do seminário é discutir os elementos que compõem uma visão de mundo realmente cristã. Com o tema central deste ano "E em nenhum outro há salvação" mas todos os anos são bastantes diversificado nos assuntos abordados em diversas áreas pois  visa apontar para perspectivas e visões de mundo que são contrárias aos princípios bíblicos. O evento reuni palestrantes com amplo conhecimento em áreas como filosofia, saúde, educação, teologia, fé e ciência, cultura, família e juventude. Inclusive irá abordar temas polêmicos tais como: " Quem disse que calvinistas e armenianos não se entende?" Outros mais ousados " Há salvação para o adventismo, catolicismo e testemunhas de Jeová!"

A participação no 1º Seminário da Borborema sobre Cosmovisão Cristã, assim como os demais eventos paralelos e as plenárias matutinas da Consciência Cristã, depende de inscrição prévia. As plenárias noturnas da Consciência Cristã serão abertas ao público. Várias caravanas já estão sendo formadas para a 18ª Consciência Cristã, e os organizadores do evento oferecem apoio a grupos interessados em hospedagem alternativa. O suporte é disponibilizado a caravanas, de no mínimo 15 pessoas, interessadas em se hospedar em locais como escolas e igrejas.

Programação Oficial | Veja em tamanho maior.

O Diretor Executivo da VINACC e coordenador do 18º Encontro Para a Consciência Cristã, Euder Faber Guedes Ferreira, disse que, pelo número de inscrições já feitas via online, ultrapassando os quatro mil inscritos, o evento este ano deve bater recorde no número de turistas em relação a anos anteriores, proporcionando à cidade maior aquecimento na sua economia, envolvendo três setores primordiais: Rede Hoteleira, transporte e restaurantes.

Em conformidade com o pastor Euder, o volume de inscrição tem uma explicação. É resultado de um trabalho feito pela VINACC em várias partes do Nordeste durante o ano, realizando visitas a igrejas e participando de reuniões ministeriais, além da divulgação feita pelas redes sociais. e espera um público circulante de cerca de 90 mil pessoas, pois há seis meses a VINACC montou uma equipe, que visitou igrejas e escolas conferindo as condições físicas visando às hospedagens alternativas para esse período, já são 40 caravanas confirmadas. O pastor Euder delineou, ainda, outras inúmeras ações que estão sendo desenvolvidas visando à 18ª Consciência Cristã. Segundo ele, quase mil pessoas estão envolvidas na 18ª Consciência Cristã, divididos entre as 40 coordenações responsáveis pela mobilidade do evento.

O evento

O Encontro para a Consciência Cristã surgiu como resposta a outro evento realizado em Campina Grande durante o carnaval 1992,  Este é um evento de natureza ecumênica que, à época, reunia pessoas dos mais diversos credos e religiões (budistas, Hare Krishnas, agnósticos, umbandistas etc.) e nomes expressivos da Nova Era, a exemplo de Paulo Coelho, Nehemias Marien e Leonardo Boff. O “Nova Consciência” tinha grande repercussão e expressividade em nível nacional.

Diante dos ensinamentos antibíblicos difundidos pelo encontro ecumênico, membros da comunidade evangélica de Campina Grande decidiram se levantar e refutar tais propostas. Foi assim que, em 1999, foi realizado o 1º Encontro para uma Consciência Cristã, no antigo Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, espaço que comportava cerca de 300 pessoas. Na época, o Consciência Cristã tinha cunho essencialmente apologético, apontando, principalmente, para os perigos e incoerências presentes nos ensinos da Nova Era.

O evento cristão cresceu, na sua quinta edição, foi realizado no Parque do Povo. Ali, foi montada a Representação do Tabernáculo Bíblico, que em 2015 recebeu uma média de 7 mil pessoas por noite. Mas não foi apenas o público do Consciência Cristã que cresceu. As temáticas de seus seminários e pregações também se diversificaram, e acompanharam a missão da VINACC, entidade que hoje organiza o evento. Por isso, além da área da apologética, são abordadas outras temáticas, voltadas principalmente para a Igreja e a necessidade de que esta viva o verdadeiro Evangelho pregado por Cristo,

Hoje, o Encontro para a Consciência Cristã tem apoio da maioria das igrejas e lideranças evangélicas, tanto tradicionais (presbiterianos, congregacionais, batistas, luteranos, anglicanos) quanto renovados e pentecostais, a exemplo das Assembleia de Deus. Outras entidades que têm participado e apoiado o evento são as agências missionárias, Juvep (Juventude Evangélica Paraibana) e AMME Evangelizar, além da Sociedade Bíblica do Brasil e da Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior, dentre outras.

O “Consciência Cristã” é um evento totalmente gratuito. Considerando-se que ele é realizado na região mais carente do Brasil, os organizadores decidiram por não estabelecer nenhuma taxa, de modo a não oferecer nenhum empecilho para que qualquer pessoa participe do encontro. A entrada franca também é uma estratégia para atrair pessoas de outras religiões, de modo que elas possam ouvir a pregação do Evangelho.

Eventos paralelos

.








Vinacc realiza a 18ª Consciência Cristã que discutirá a cosmovisão cristã Vinacc realiza a 18ª Consciência Cristã que discutirá a cosmovisão cristã Reviewed by Walter Rafael on 2/03/2016 12:24:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais