Novo acesso é aberto para ajudar no trânsito da Lagoa em João Pessoa

Com o fim da circulação de veículos no anel interno da Lagoa, no Centro, também deixou de existir o retorno no fim da Avenida Getúlio Vargas, o que, temporariamente, obrigava os condutores de veículos a circularem todo o anel externo para retornarem no sentido da Avenida Beira Rio. A partir desta sexta-feira (12), com a abertura do canteiro central na Getúlio Vargas, trecho que corta a Avenida Princesa Isabel, e a instalação de um novo semáforo, os motoristas que vêm do início desta avenida, em direção a Pedro II (Mercado Central), deverão cruzar a Getúlio Vargas.

Já os motoristas que vêm descendo a Getúlio Vargas, no sentido Lagoa, e querem retornar no sentido Beira Rio, deverão entrar à direita na Eurípedes Tavares, depois à esquerda na Avenida Almirante Barroso, novamente à esquerda na Princesa Isabel e, após o novo semáforo instalado no cruzamento com a Getúlio Vargas, à esquerda no sentido Beira Rio ou em frente em direção à Avenida Pedro II.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) também instalou um semáforo no cruzamento das avenidas semob2Camilo de Holanda e Princesa Isabel. O equipamento vai auxiliar no tráfego de veículos que circulam pela Princesa Isabel, trabalhando em conjunto com o semáforo da Getúlio Vargas, evitando a formação de filas de carros no trecho, proporcionando mais agilidade e segurança no trânsito do local.

  • Ônibus
As linhas que circulam pela Avenida Camilo de Holanda, em direção ao Parque Sólon de Lucena (Lagoa), não vão mais entrar à direita na Avenida dos Tabajaras (Lyceu) e depois à esquerda na Avenida Getúlio Vargas. Agora seguirão direto pela Camilo de Holanda até chegar à Lagoa, no anel externo.


  • Monitoramento
Agentes de mobilidade da Semob vão monitorar o fluxo de veículos nesses dois cruzamentos e orientar os condutores que trafegam por lá nos primeiros dias, até que os motoristas estejam habituados aos novos semáforos instalados.


FontePMJPFotoSecom-JP
Novo acesso é aberto para ajudar no trânsito da Lagoa em João Pessoa Novo acesso é aberto para ajudar no trânsito da Lagoa em João Pessoa Reviewed by Natan Cardoso on 2/11/2016 10:41:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais