Estudantes com Passe Legal em J. Pessoa devem fazer biometria


Os estudantes de João Pessoa, que utilizam o Passe Legal devem realizar o seu cadastro biométrico. A medida é necessária porque o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sintur) está instalando equipamentos nos ônibus de transporte urbano da cidade equipamento que vai registrar as impressões digitais dos estudantes para validar a passagem. Para realizar o cadastramento biométrico é preciso se dirigir ao Sintur, no Centro de João Pessoa. O prazo final do cadastramento não foi estipulado. A medida tornará mais pratico e seguro.

Atualmente o estudante basta apresentar o Passe Legal, passar o cartão na máquina ainda apresentar a carteira de estudante ao cobrador, que também tem outras obrigações de auxilio ao motorista com os passageiros que vão subindo ou descendo. Com a mudança, quando o estudante passar o cartão na máquina, uma luz branca vai acender na biometria indicando que o estudante precisa fazer a leitura biométrica. Após a leitura, o estudante apresenta novamente o passe legal e está liberado para passar na catraca.

De acordo com o diretor do Sintur de João Pessoa, Mário Tourinho, a utilização da biometria vai evitar fraudes na utilização do cartão estudantil por outra pessoa. Mário Tourinho explicou que o período é de avaliação e em breve será divulgado o prazo do cadastramento, bem como a distribuição do atendimento em outros postos. informou ainda que a biometria vai dar mais velocidade no embarque “tendo em vista que o passageiro será autônomo no seu atendimento”.

Todos os operadores estão orientados para que, em caso de falha, o cartão seja imediatamente liberado, quando o saldo for suficiente para pagar a passagem. O estudante que fez o cadastramento já pode usar a biometria nos transportes de João Pessoa.

Opinião


"Esse novo método biométrico é bastante prático, rápido e seguro, só espero que o Sintur não fique apenas ao Passe Legal e sim estenda ao Cartão do Cidadão, como também a grande João Pessoa , e grandes cidades como Campina Grande. Por outro lado as pessoas com poucas condições financeiras tem o costume de emprestar  o cartão cidadão para pessoas da família ou parentes. Mas em geral seria muito bom."


FonteG1 Paraiba FotoEdgley Lemos / Globo Esporte
Estudantes com Passe Legal em J. Pessoa devem fazer biometria Estudantes com Passe Legal em J. Pessoa devem fazer biometria Reviewed by Walter Rafael on 8/17/2016 12:43:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais