História da fundação e construção da Igreja ADCR


O pastor Hildebrando Soares de Oliveira, um líder que no passado precisou arrebanhar suas mais de 150 ovelhas e cerca de 12 obreiros sem uma Igreja. Na época era junho de 1996 que o casal presbítero José Pereira e irmã Aidê Dantas, ofereceram parte de sua residência para realizar os cultos, 15 dias depois foi o galpão alugado. Embora as lutas e dificuldades nesses 19 anos, hoje é o Presidente Estadual da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, Campo Cristo Redentor e presidente da CONEMAD-PB. Já a esposa, pastora Regina Célia M. de Oliveira, Presidente Estadual da Cibe – Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas.


Percebendo a necessidade urgente de ter um local de congregar todo os irmãos e obreiros, o pastor Hildebrando Soares juntamente com o pastor João de Deus, decidiram ir ao Rio de Janeiro (RJ), com o objetivo de se unir a Igreja à CONAMAD – Convenção Nacional das Assembleias de Deus, Ministério de Madureira, que tem como Presidente Nacional Bispo Manoel Ferreira. Enquanto em João Pessoa, os obreiros que ficaram, decidiram fazer uma campanha para arrecadar fundos para compara cadeiras plásticas. A organização foi dos seguintes obreiros: Evangelista João Ferreira, do presbítero José Pereira e esposa irmã Aidê Dantas; presbítero José Fernando da Silva e esposa, cooperadora Joana Darck da Silva. Além de outras cooperadoras Margarida de Lima.


Segundo o presbítero José Pereira, “O culto especial com os membros, visitantes no qual colaboraram com ofertas alçadas no valor de R$ 890, 00 (Oitocentos e Noventa Reais). Decidiram além das cadeiras alugar um galpão próximo a CEASA, no qual aos poucos foram chegando e preparando para a chegada dos pastores: Hildebrando Soares, João de Deus e obreiro ministro indicado pela presidência nacional, com a finalidade da inauguração da mesma. Mas só permaneceram poucos meses, no qual se foi chegando membros e alguns obreiros.”


Segundo o presbítero Alex Cabral, um dos iniciantes da obra, afirmou que, para congregar mais irmãos da Igreja Sede, e visitas de outras Igrejas na Santa Ceia e festividades, os obreiros principalmente o pastor Hildebrando Soares, sentiram a vontade de adquirir um grande terreno para construção do Templo Sede. Foi adquirido alguns lotes de terrenos, em 29 de junho de 1996, no qual cercaram.  O pastor presidente Hildebrando decidiu fazer um culto da pedra fundamental da Igreja, onde participaram também o co-pastor, Geraldo; e os pastores João Jorge, José Carlos, José Ferreira, João de Deus, o evangelista e Major do Exército, Alberto, como também os presbíteros: Salomão, José Pereira Marcio Augusto e o cooperador Antonio da Nobrega.


Segundo o pastor Hildebrando Soares, “Tão logo as paredes levantadas, mesmo sem a cobertura, foi realizando no piso de barro batido, já estávamos cultuando a Deus, no templo próprio, pois não aguentava mais está pagando aluguel. O Espirito Santo que convence o homem e foram aparecendo recursos, caçambas de arreia, brita, caminhão de tijolo, e outros materiais de construção. Mas quando foi colocado o piso grosso e cobertura do telhado embora a Igreja na época do início da construção era a metade do que é hoje mas, a cada trimestre ela tomando forma melhor. Obreiros, irmãos da Igreja como também de outras denominações e até amigos do evangelho colaboraram, para engrandecimento da obra de Deus”.  A Igreja fica situada a Rua Petrarca Crisi s/nº no bairro do Cristo, na capital paraibana, próximo ao Ginásio de Esportes O Ronaldão.

*Este artigo também foi publicado na revista Ação Missionária; Edição Jan/Mar 2015; Nº 01; Ano 01; Pág. 20 e 21 pelo mesmo autor.

Saiba mais sobre os 20 anos ADCR












FonteBlog WRB FotoADCR
História da fundação e construção da Igreja ADCR História da fundação e construção da Igreja ADCR Reviewed by Walter Rafael on 9/10/2016 11:17:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais