Igrejas cristãs juntas na Marcha para Jesus em João Pessoa


Com diversas cores e Igrejas evangélicas, e com também cristãos católicos, muito embora predominavas o banco representando a paz,  a Marcha Para Jesus em João Pessoa, Paraíba, aconteceu no sábado (17) de dezembro, onde teve  a concentração na Praça da Independência e saindo às 15:30 horas, caminhando a Av. Epitácio Pessoa, onde teve várias pausas para fazer orações à Deus conforme o tema "Cobrindo a cidade por meio da oração". Apesar da chuva cerca de 90% dos que iniciaram permaneceram louvando caminhando, ao som das bandas no trio elétrico, tais como: Ministério Ide Louvadeira, Carla Santos e banda, e Expressão Ministério.

A Marcha Para Jesus em João Pessoa, Paraíba, aconteceu no sábado (17) de dezembro, onde teve  a concentração na Praça da Independência dezenas de Igrejas evangélicas e nas mídias sociais, através dos meios de comunicação  que apoiaram  como a Tv. Cabo Branco, com lances ao vivo e filmagens durante o percursos, e outras como Sistema Correio de Comunicação, Tv. Master.  Já no apoio logístico teve a Prefeitura Municipal de João Pessoa através do SEMOB com diversos agentes de trânsitos,  agentes da Guarda Municipal, SEMAM.      

Teve a  participação no louvor, os seguintes cantores: Tiago Lins e Banda, Raquel Di Lima e banda, Ministério Ide Louvadeira, Carla Santos e banda, e Expressão Ministério. E participação de Trazendo a Arca Ministério, do Rio de Janeiro.

Programação da Marcha


Desde da concentração com um tempo nublado, mas estava lá dezenas delegações de Igrejas, com seus respectivos obreiros e líderes, representação de um grupo de ciclistas, como também uma parte do Grupo de Motociclistas "Esquadrão de Cristo" de João Pessoa, que dos 16 da capital estavam cinco, eles tem como Diretor Regional Rogério Aragão. Também presente no pelotão de um  grupo de ciclistas, que percorreram todo o trajeto. As Igrejas com suas equipes missionária e membros.

Já no apoio teve um tropa de 20 Bombeiros Civil, três equipes da Guarda Municipal, Marcha Para Jesus em João Pessoa, ter o apoio logistico das Secretarias Municipais  Funjope, Secom JP, SEMOB  Segurança Urbana, Secom JP, Meio Ambiente e outras. que foram intermediados pelos vereadores Helton Renê e Eliza Virginia, para tratar da 9ª Edição da Marcha, Marcha Para Jesus em João Pessoa, ter o apoio logistico das Secretarias Municipais  Funjope, Secom JP, SEMOB  Segurança Urbana, Secom JP, Meio Ambiente e outras. que foram intermediados pelos vereadores Helton Renê e Eliza Virginia, para tratar da 9ª Edição da Marcha, totalizando 30 Guardas Civil Municipais,  e duas viaturas.  Já da parte do Governo do Estado o apoio de três equipes em viaturas do BPTAN - Batalhão de Trânsito, além de uma equipe Policiais Militares em Monociclo.



×

Marcha pra Jesus em JP 2016


Saindo às 15:30  horas, Marcha Para Jesus, desde das primeiras quadras na Av. Epitácio Pessoa, apesar das fortes chuvas cerca de 80% das pessoas continuam na caminhada louvando e engrandecendo o nome de Deus, em direção ao Busto Almirante Tamandaré, onde foi  realizado uma grande reunião de louvor e adoração à Deus, som de um trio elétrico e outras atrações. com os seguintes cantores: Tiago Lins e Banda, Raquel Di Lima e banda,  E participação de Trazendo a Arca Ministéro, do Rio de Janeiro.

A Companhia de Teatro Abner, que é um grupo formado por cristãos interdenominacionais, o grupo surgiu há 15 anos, em João Pessoa, já apresentaram em diversas cidades da região e  também foram a Portugal e estão se preparando para ir ao Peru, para se apresentar.

No palco da Marcha Para Jesus, esse grupo apresentou uma peça, que narrava sobre "O Olheiro", onde jovens com seus problemas do dia a dia, e seus corpos e a roupas toda melada de barro, e dos envolvimentos e dificuldades oferecidas pelo mundo ficam dominadas, mas ouvir a palavra de Deus, ditas pelo olheiro, são tocadas pelo Espírito Santo de Deus e se dispõe a receberem a limpeza da alma e do corpo.

Diretoria da Marcha em JP


Fazem parte da Coordenação Geral da Marcha Para Jesus em João Pessoa, Paraíba, os seguintes componentes: Coordenador Geral, pastor Mauro Prado; o Vice Coordenador Geral, pastor Cláudio Rocha.  E nas Coordenações de: Ação Social, pastor Genildo Diniz e vice coordenadora a pastora Marizete Diniz.  Já na coordenação de Oração a pastora Lucicléia Prado; Coordenadora de Louvor, pastora Das Neves Rocha. E a Coordenação de Política, o pastor Ismael, que é também faz parte de Diretoria da Associação  de Pastores da Zona Sul. Além de Assessores da coordenação;  e o pastor Adalberto Patrício.

Histórico da Marcha


Segundo fontes da Enciclopédia Livre Wikipédia, mencionam em concordâncias com os dados históricos, que a 1ª Marcha Para Jesus no mundo ocorreu em em 1987 na cidade de Londres, no Reino Unido. Foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, por Gerald Coates, do movimento Pioneer e Lynn Green, do Youth with a Mission.


Paris França na ( Explanada de Invalides) 3 mil pessoas.
Marcha na cidade de Bordeaux, França. Em 1990, a Marcha já havia se espalhado por 49 cidades em todo o Reino Unido e também em Belfast (capital da Irlanda do Norte), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram. Estimava-se que aproximadamente 200 mil religiosos participassem do evento. A Marcha  se expandiu para os demais continentes. Pessoas de diversas religiões, idades e etnias saíram às ruas de países como Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Irlanda do Norte, Egito, Israel, EUA, Canadá, Rússia, Cuba, Finlândia, Japão, Moçambique, África do Sul, Brasil, Argentina, Bolívia, Peru e Chile, Em 2013, o evento foi realizado pela primeira vez na Terra Santa, Israel.

Marcha no Brasil



No ano de 1993, a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil por meio do Apóstolo Estevam Hernandes, um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo. Neste ano, a Marcha Para Jesus foi realizada em mais de 100 cidades em várias regiões do Brasil.
Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de aproximadamente 200 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. A primeira edição brasileira da Marcha para Jesus, realizada na cidade de São Paulo em 1993, levou cerca de 350 mil pessoas às ruas do centro da cidade,

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Atualmente essa marcha reúne todos anos em São Paulo vem reunindo mais de três milhões de participantes com a participação de diversos cantores gospel, grandes liderança evangélicas nacionais e algumas internacionais.

FonteBlog WRB FotoWalter Rafael
Igrejas cristãs juntas na Marcha para Jesus em João Pessoa  Igrejas cristãs juntas na Marcha para Jesus em João Pessoa Reviewed by Walter Rafael on 11/08/2016 09:32:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais