Dia da Bíblia foi comemorado em João Pessoa no Ronaldão


O Dia da Bíblia em João Pessoa, Paraíba, foi comemorado neste domingo (11) de dezembro das 15 às 21 horas, no Ginásio Esportivo O Ronaldão, no bairro do Cristo Redentor, sob a coordenação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Missões, que tem como Presidente Estadual o pastor José Carlos de Lima. Have as participações do coral de senhoras Filhas de Sião, a banda Filarmônica Alfa e grupo Musical Acorde Celeste, todos do Templo Central, além de preletores e a cantora Rayanne Vanessa, do Estado de Pernambuco.


Coral Filhas de Sião, da ADPB
A programação do evento teve inicio com abertura com orção e o Presidente Estadual o pastor José Carlos de Lima, fez abertura dos trabalhos e dirigiu o Culto de Ação de Graças em homenagem ao Dia da Bíblica. O obreiro  Joabe Nunes, cantou três hinos da Harpa.  Já o  o periódo de louvor, contou ainda com as seguintes participações: O Conjunto Musical Acorde Celeste, o conjunto de senhoras Filhas de Sião; E a Banda de Música Alfa, que fez apresentações e evoluções ao redor da quadra, todos do Templo Central.  Já o louvor oficial ficou por conta da cantora Rayanne Vanessa, do Estado de Pernambuco. Neste evento ela cantou vários hinos entre eles: Mestre no comando, Fica em Paz, Imutável, Salmos e outros.


Banda Filarmônica Alfa de ADPB
Dentro da programação do evento   tive: O Testemunho do Irmão Sérgio, da Igreja da Igreja da Graça, no qual foi acometido de uma doença, chegando até mesmo a ser desenganado pelos médicos mas, foi Jesus Cristo que curou, e já faz um ano que não é mais dependente de remédios, mas para isso foi preciso descer na presença de Deus e está disposto a realizar a obra do Senhor como ele ordenar.


Outra fala foi de um dos pastores da ADPB, Eduardo Leandro, eque agradeceu à Deus, pela obra social que sua Igreja Assembleia de Deus, Missões no Estado da Paraíba, na pessoa do pastor presidente, diretoria estadual, pala construção do Asilio de Idosos e como também outro tabalho social daquela Igreja, com evangelização em presidios, onde Deus tem transformado vidas para o Reino de Deus.  Naquele dia ele teve junto a equipe missionária participando da Confraternização e Conclusão do Ano, no Presídio Silvio Porto, em Mangabeira, nesta capital. Na oportunidade o Diretor do Presídio Silvio Porto, Major PM, Josenaldo Lima  ao pronunciar declarou que: "É um privilegio ter naquela unidade prisional, membros de igrejas evangélcias, que realmente transformaram os seus comportamentos como verdadeiro cirstão."

O Editor deste Blog, Jornalista Walter Rafael, interessado em divulgar os trabalhos de evangelização no Presídio Silvio Porto, entrevistou o Diretor daquela unidade prisional, Major Josenaldo Lima, o qual mencionou que população carcerária é de aproximadamente 1.300, sendo que 300 deles integram os Projetos de Ressocialização.  Já os trabalhos da Pastoral de Evangelização nas segundas e sábados.  Outro trabalho da Pastoral, sendo esse mais especifico é o Curso Teológico, coordenado pelo instituto Rhema do Brasil, nas quintas e sexta a tarde, com a participação de 50 alunos frequentando.

Palavra do Pastor Presidente



Presidente Estadual da ADPB, Pr. José Carlos de Lima
Ao ser indagado pelo Editor deste Blog, Jornalista e pastor, Walter Rafael, o que representa o Dia da Bíblia para O senhor pastor presidente José Carlos de Lima e a Igreja evangélica? Ele respondeu: " O Dia da Bíblia, é um dia especial, que nós os evangélicos celebramos agradecido a Deus, pelo livro sagrado que chegou a´te nós até de uma forma de bolso, se pode conduzir a Bíblia Sagrada."

Acrescentou " Foi Deus que permitiu que tivesse criado essa forma, de abençoar o seu povo e benificiar a Nação Brasileira com o conhecimento da palavra de Deus. " O pastor José Carlos de Lima, ainda definiu a Bíblia Sagrada como está escrito no livro de Salmos 119:105, " Lâmpada para os meus pé é tua palavra, e luz para o meu caminho."  E outra descrição foi com base na Epístola aos Hebreus 4:12, que diz "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."
×

Dia da Bíblia



A ADPB em 2018, comemorarar o Centenário


Ao ser novamanete indagado, deste vez sobre quantos anos a Igreja ADPB estará fazendo, o presidente das Assembleis de Deus, Missões, no Estado da Paraíba, pastor José Carlos de Lima, respondeu: "Estamos com 98 anos e em 2018, estaremos celebrando o centenário da Igreja Asembleia de Deus, na Paraíba, de divulgação, ministração e ensino da palavra, de forma que Deus tem abençoado muito."

O pastor José Carlos de Lima, fez uma declaração histórica, ele informou que: " O Centenário das Assembleias de Deus, em 2018, não só é do Estado da Paraíba, como também dos Estados do Rio Grande do Norte e de Permnambuco,  as três Assembleias de Deus, dada a sua fundação no ano de 1918, pelos missionários da Suécia, Gunnar Vingren e Daniel Berg, após ter sido enviado por Deus à Belém, Estado do Pará, no Brasil."  Acrescentou: "Por essa razão possivelmente será no mês de novembro as comemorações do centenário. "  Concluio o pastor.


Cantora Rayanne Vanessa





Cantora Rayanne Vanessa
Nascida em Palmares, mas reside há alguns anos em Agua Preta, ambas cidades no Estado de Pernambuco. Desde dos sete anos ela canta e é membro da Igreja Assembleia de Deus, e lançou seu primeiro CD, aos 14 anos de idade. Hoje são vários, entre eles: "Imutável, Uma Nova Pagina, Quem Diria, Sorriso de Vitória, Imutável, Seleção de Ouro, Colection Recompensa,  e outros.

Em  2017, lançará  mais uma coletânea de 20 hinos. Ela veio acompanhada da sua banda musical,  A cantora Rayanne Vanessa  preferiu sentar junto com as irmãs do coral de senhoras. O que me chamou atenção que apesar do grande talento da cantora, ela é simples e atenciosa com todos, até para tirar uma foto com os fãs e com também conceder entrevista apenas há um Blog nos primeiros instantes do intervalo de sua apresentação, mesmo sendo uma cantora do meio gospel de nome na Paraíba, Nordeste e Brasil.

Presenças no Evento


Estiveram presente neste evento as seguintes autoridades: O Ex-Deputado Socrates e família, o Ex-Deputado e empresário, Nivaldo Manoel e filha, vereadora e imã Eliza Virginia, o Ex-Deputado João da Penha, como também os coordenadores da Marcha Para Jesus JP 2016, pastores Mario Prado e Cláudio Rocha, Obreiros do Templo Central  Assebleia de Deus e de bairros da Grande João Pessoa.

Histórico do Dia da Bíblia


No Planeta

Comemorado o segundo domingo de dezembro, como o Dia da Bíblia. Essa data foi criada em 1549, na Grã-Bretanha através do Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. A homenagem ao livro Bíblia Sagrada é uma uma atitude louvável e justa, é a palavra de Deus, inspirada à mais de 40 homens, inspirados pelo Espirito Santo.   No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos.


No Brasil

Dia da Bíblia / Barreiros PE / Brasil.
Comemorado no 2º domingo de dezembro, o Dia da Bíblia faz parte do calendário oficial do País. Todos os anos, a SBB lança um tema para celebrar a data.
"Ó SENHOR Deus, a tua palavra dura para sempre; ela é firme como o céu"
(Salmo 119.89)  Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP), no qual até hoje está de pé.


Fonte Sociedade Bíblica do BrasilFotoWalter Rafael
Dia da Bíblia foi comemorado em João Pessoa no Ronaldão Dia da Bíblia foi comemorado em João Pessoa no Ronaldão Reviewed by Walter Rafael on 12/10/2016 05:00:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais