Jardim Botânico reabre com programação de férias


O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, retoma as atividades na próxima terça-feira (3), com visitações e programação especial de férias para a garotada entre 4 a 10 anos de idade, além de  jovens e adolescentes. Após o recesso de fim de ano, estará aberto já no inicio de janeiro com diversas trilhas, oficinas e histórias com personagens do folclore regional.

Entre os destaques da programação estão as trilhas temáticas com histórias de personagens do folclore regional, oficina de pintura e colagem, feirinha orgânica, oficina sobre o uso de plantas medicinais, entre outros. As atividades têm vagas limitadas e mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (83) 3218-7880.

Atualmente, o Jardim Botânico dispõe de 20 trilhas, que levam de meia hora a três horas para serem percorridas. São 517 hectares de mata nativa, onde os visitantes têm a oportunidade de contemplar espécies exóticas, árvores exuberantes e contato com a fauna ao longo do percurso.

Programação:


Dia 07/01/17: 9h e 14h.

Atividade: Trilha temática histórias de personagens do folclore.

Público: Crianças de 4 a 10 anos.

Informações: Serão apenas 15 vagas por trilha, por ordem de chegada, e todas as crianças devem estar acompanhadas de um responsável. É obrigatório o  uso de  calças compridas e sapatos fechados.

Dia 14/01/17: Das 10h às 16h.

Atividade: Feirinha.

Público: Todas as idades.

Informações: Feirinha de comidas e produtos naturais e artesanais, estimulando a economia solidária e o “Compre de quem faz”.



Dia 21/01/17: 9h e 14h.

Atividade: Trilha temática e oficina de pintura e colagem.

Público: Crianças de 4 a 10 anos.

Informações: Serão apenas 15 vagas por trilha, por ordem de chegada, e todas as crianças devem estar acompanhadas de um responsável. Todos devem estar usando calças compridas e sapatos fechados.

Dia 28/01/17: Das 8h às 12h.

Atividade: Oficina sobre o Uso de Plantas Medicinais.

Público: Jovens e adultos.

Informações: 1ª Edição de 2017 do Projeto Jardim Educador. Serão oferecidas 25 vagas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente por email (jardimbotanico.jp@gmail.com) entre os dias 16/01 e 26/01.

História do Jardim Botânico

Em 1856 a Mata do Buraquinho, hoje Jardim Botânico, era chamada de Sítio Jaguaricumbe.
O Jardim Botânico Benjamim Maranhão, popularmente conhecido como Mata do Buraquinho, é um jardim botânico brasileiro situado em João Pessoa, capital do estado da Paraíba. O jardim botânico foi criado pelo governo estadual por meio do decreto-lei no. 21.264, de 28 de agosto de 2000. Com 515 hectares, é a maior floresta semi-equatorial nativa plana densamente cercada por área urbana do mundo (a da Tijuca é reflorestamento não-natural e a paulistana fica nos limes ou bordas da urbe, além de ficar numa latitude pouco tropical.

Fonte     Edição do BlogFotoWalter Rafael Bezerra
Jardim Botânico reabre com programação de férias Jardim Botânico reabre com programação de férias Reviewed by Walter Rafael on 12/28/2016 04:57:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais