Faculdade IESP realiza o 5º Projeto de Inclusão Digital


Mais uma etapa do PID - Projeto de Inclusão Digital, em que alunos do Curso de Sistemas para Internet e Sistemas de Informação são os monitores de um curso básico de informática, foi realizado pela As instituições, IESP - Instituto de Educação Superior da Paraíba e FATEC-PB - Faculdade de Tecnologia da Paraíba. As novas inscrições serão a partir de 02 de janeiro de 2017, que será o sexto semestre desse projeto.

Neste projeto os alunos do Curso de Sistemas para Internet e Sistemas de Informação são os monitores de um curso básico de informática.  Quatro comunidades estão participando inteiramente grátis, que teve início nesse semestre em setembro, com aulas aos sábados das 8:00 às 12:00 horas. Os monitores ou alunos do IESP, do Curso de Sistema Para Internet,revesam a cada sábado seis monitores dão aula, sendo três para cada turma, a de jovens e outros na de adultos.

Coordenaçdores, monitores, e alunos do PID 2016.

Para este semestre foram contemplados pessoas da comunidade Salinas Ribamar de Cabedelo/PB e adolescentes das escolas públicas de Ensino Fundamental Anita Trigueiro do Valle, localizada no bairro do Altiplano, e a Francisca Moura, localizada no bairro Mandacaru. Nesse semestre também foi aberto uma turma para adultos. As pessoas beneficiados receberam material didático (apostilas), pastas e lanche inteiramente grátis, além de, ao final do curso, um certificado de conclusão do mesmo, assinado pelo coordenador do curso de computação.


Alunos adultos do Programa de Inclusão Digital
A iniciativa do projeto foi do Prof. Fábio Nicácio de Medeiros e da Profª. Sheyla Natália de Medeiros e tem como objetivo principal oferecer cursos básicos de informática para adolescentes de comunidades carentes na faixa etária dos 13 aos 16 anos e este semestre foi aberto aos adultos que são funcionários do IESP, desde preencha os pré-requisitos da renda familiar inferior a dois salários mínimos.

Além de propiciar a melhoria da qualidade de vida dos adolescentes, integrando-os ao mundo digital e valorizando a cidadania de quem ainda tem muito a aprender e contribuir. O projeto prioriza o aprendizado e a utilização da internet e dos principais programas de computador, o acesso gratuito aos serviços, às informações e às facilidades da Internet, orientado por profissionais treinados, quebrando as barreiras digitais que existem para muitas pessoas. O curso é oferecido semestralmente aos sábados, pela manhã das 8:00h às 12:00h nos laboratórios de informática do IESP/FATEC-PB. Novas turmas serão formadas no próximo ano.
×

PID 2016.2 IESP-FATEC/PB


Um dos Coordenadores do PID, professor Fábio Nicácio de Medeiros, relembrou a forma mais fácil de se chegar e interagir com Faculdade IESP, é através do site deste instituição de ensino superior, www.iesp.com.br/pid, no qual tem informações do PID. Na grade curricular tem: Introdução à processamento de dados, que envolve características do computador, unidades de entrada e saída, memória e softwares; estudaram também sobre o sistema operacional Windows, programas, como: Microsoft Word, Excel e Power Point, além de Internet, com assuntos como: manuseio, e-mail, ferramentas de educação na web e segurança na internet.

Já a outra coordenadora do PID, Prof. Sheyla Natália de Medeiros, disse que o PID vem sendo realizado no IESP há 5 semestres, sendo este último com a implantação de uma turma para adultos. Essa turma pioneira foi escolhida inicialmente funcionários da instituição que se enquadra nos requisitos do programa. O IESP Além de cursos na area de tecnologia da informação, há também Direito, Administração, Odontologia, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo e por aí vai, saiba mais em www.iesp.edu.br.


FontePIDFotoWalter Rafael
Faculdade IESP realiza o 5º Projeto de Inclusão Digital Faculdade IESP realiza o 5º Projeto de Inclusão Digital Reviewed by Walter Rafael on 12/24/2016 05:32:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais