Afro-americana e cientista da Cia será enviada pela Nasa em 2018.


Uma decisão inédita da Nasa, National Aeronautics and Space Administration, pertencente ao Governo Federal dos E.U.A., estará enviando pela primeira vez uma astronauta afro-americana para a Estação Espacial Internacional.A astronauta é Jeanette Epps, física e gênio da ciência que trabalhou para a CIA como um oficial de inteligência técnica.


Jeanette Epps, física e gênio da ciência
Epps irá para a ISS como engenheira de voo em 2018. Seu comandante será Andrew Feustel, um astronauta veterano. “Cada tripulação da estação espacial traz algo de diferente, e Drew e Jeanette têm muito a oferecer”, disse Chris Cassidy, chefe do escritório do Johnson Space Center da Nasa em Houston.“A estação espacial irá se beneficiar tendo eles a bordo”, disse Cassidy.

Uma dúzia de astronautas afro-americanos já viajaram nos Estados Unidos em missões de ônibus espacial, mas Epps será a primeira afro-americana na estação espacial. Ela foi selecionada em julho de 2009 como uma dos 14 membros da vigésima turma de astronautas da Nasa. Seu treinamento incluiu aulas de russo, para que possa se  comunicar com cosmonautas da estação. Epps tem PhD em engenharia aeroespacial pela Universidade de Maryland.

Agencia da NASA


 A Nasa significa Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica, (National Aeronautics and Space Administration) e é a Agência Espacial Americana, que responde pela pesquisa, e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial e tem como missão incrementar o futuro na pesquisa, a descoberta e responde pela pesquisa, e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial e tem como missão incrementar o futuro na pesquisa, a descoberta e a exploração espacial.



Estação Espacial Internacional
Os Russos foram os primeiros no planeta a lançarem um satélite artificial, o Sputnik 1, pelo programa espacial soviético, em 4 de outubro de 1957.  A atenção dos Estados Unidos voltou-se para seu próprio esforço em direção ao espaço. Até o Congresso dos Estados Unidos, alarmado com uma possível ameaça à segurança nacional e à sua liderança tecnológica ("crise do Sputnik"), encareceu uma ação rápida, mas o presidente Dwight D. Eisenhower e seus assessores aconselharam medidas mais ponderadas. Vários meses de debate produziram um consenso de que era necessária uma nova agência federal para organizar as atividades civis no espaço.


 Na mesma época também foi criada a ARPA - Advanced Research Projects Agency (Agência para Projetos Avançados de Pesquisa) - com o objetivo de desenvolver tecnologia espacial para aplicações militares. Entre o fim de 1957 e o início de 1958 o NACA - National Advisory Committee for Aeronautics (Conselho Nacional para a Aeronáutica), fundado em 1915, começou a estudar quais seriam o trabalho e o papel de uma agência espacial civil, e vários comitês foram formados para examinar o conceito. Em 12 de janeiro de 1958 o NACA organizou uma Comissão Especial de Tecnologia Espacial,


FonteExame.Com FotoJames Blair/NASA/Divulgação
Afro-americana e cientista da Cia será enviada pela Nasa em 2018. Afro-americana e cientista da Cia será enviada pela Nasa em 2018. Reviewed by Walter Rafael on 1/05/2017 01:26:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais