Alistamento Militar agora online em nove estados brasileiros


Os jovens adolescentes, antes de realizar sua obrigação do serviço militar do Brasil ou de qualquer parte do mundo, deve primeiro saber a sua vocação e aptidão física para qual das Forças Armadas, seja ela Ministério da Defesa, Marinha, Exército ou da Aeronáutica. Pois já começou o alistamento militar para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 já pode ser feito a partir desta segunda-feira (2). Eles devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência até 30 de junho de 2017. Caso more no exterior, o cidadão deverá procurar os Consulados ou Embaixadas do Brasil. Aproximadamente dois milhões de jovens fazem o alistamento militar e aproximadamente 200 mil são incorporados às Forças Armadas.

Alistamento Militar Online


De acordo com as regiões estão sendo realizado o alistamento online em alguns lugares. Na Região Norte, em Amapá e Pará. No Nordeste os seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, e Sergipe. No Centro Oeste, os seguintes estados do: Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Na Região do Sul: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Na Região do Sudeste; Minas Gerais. Já no Estado de São Paulo, compreende o acesso várias cidades, das áreas Metropolitana e interior do estado pela ordem alfabéticas: Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mogi das Cruzes, Ozasco, Ribeirão Pires.  Ainda do Estado de São Paulo, as cidades de: Salesópolis,  São Bernardo do Campo, São Caetano, Santana de Izabel, Santo André, São Lourenço da Serra, Santana de Parnaíba, e Taboão da Serra. Estas localidades já mencionadas, os jovens podem se alistar pela internet, no endereço www.alistamento.eb.mil.br.

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Após o alistamento, será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar.

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar, também não poderá tirar o passaporte.

Orientações


O Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 2 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência ou através deste Website.

Mas, caso esteja residindo no exterior, o cidadão deverá procurar os Consulados ou Embaixadas do Brasil. Somente Brasileiros Residentes no Exterior. As consulados disponíveis: HartFord, Estados Unidos da América,Munique na Alemanha, Hamatsu no Japão e Porto em Portugual.

Ao término da SELEÇÃO realizada pela Comissão de Seleção (CS) o cidadão poderá ser designado para a prestação do Serviço Militar Obrigatório em: Organização Militar da Ativa; órgão de Formação de Oficiais da Reserva (CPOR/NPOR), caso possua o grau de escolaridade igual ou superior a 3ª série do Ensino Médio; ou
Tiro-de-Guerra. O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e compreenderá, na Mobilização e Pessoal, todos os encargos com a Defesa Nacional.

A Diretoria de Serviço Militar (DSM) é o órgão de apoio técnico-normativo, encarregado de dirigir, orientar, coordenar e controlar as atividades ligadas ao Serviço Militar, no âmbito do Exército, em todo o território nacional.

Fonte: Portal Brasil, com informações da FAB / Creative Commons


FontePortal do Brasil | SERMILFotoDivulgação
Alistamento Militar agora online em nove estados brasileiros Alistamento Militar agora online em nove estados brasileiros Reviewed by Walter Rafael on 1/03/2017 12:41:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais