Inscrições do Sisu começam na terça-feira e já pode consultar




As inscrições para concorrer ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira, dia 24 e vai até 27 de janeiro.  As vagas já estão disponíveis e os estudantes podem aproveitar o final de semana para pesquisar as melhores opções. A consulta podem serem feitas.  Ao todo, são 238.397 vagas 131 instituições públicas.

A consulta pode ser feita no site do Sisu por curso, instituição e município. Ao todo, são 238.397 vagas 131 instituições públicas.  O resultado será divulgado no dia 30. (Enem). Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016.

Nota de corte 


Após a abertura das inscrições, uma vez por dia, são divulgadas ao notas de corte de cada um dos cursos, tanto pelo sistema universal quanto pelo sistema de cotas. O candidato também pode consultar, em seu boletim, a sua classificação parcial na opção de curso escolhido. Ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados. No boletim de acompanhamento, o candidato pode consultar sua classificação e o resultado final. Ao longo do período de inscrição, o candidato pode mudar as opções de curso.

Resultado dia 30


O Ministério da Educação (MEC) ressalta que o tanto a classificação parcial quanto a nota de corte são calculadas a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Portanto, são apenas uma referência, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O resultado será divulgado no dia 30. O período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular para as vagas poderão participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

O que é SISU?


É um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as Universidades Públicas participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever no Sisu os estudantes que fizeram o Enem 2015. É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com essa informação.


O período de inscrição no SISU/MEC ainda não foi definido. Para se inscrever, o estudante utilizará o mesmo número de inscrição e senha do Enem 2015, portanto tenha sempre em mãos esses dados.
Os candidatos poderão obter mais informações sobre o SiSU por meio do Portal do MEC sisu.mec.gov.br, da Central de Atendimento do MEC 0800-616161 ou pelo e-mail  contatosisu@mec.gov.br .


FonteJornal do Brasil | Local 2FotoDivulgação SISU
Inscrições do Sisu começam na terça-feira e já pode consultar Inscrições do Sisu começam na terça-feira e já pode consultar Reviewed by Walter Rafael on 1/23/2017 03:56:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais