O maior evento do artesanato paraibano funciona quarta(18)



O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Lindolfo Pires, visitou, na manhã desta segunda-feira (16), as instalações do 25º Salão de Artesanato da Paraíba, cuja montagem da estrutura está sendo concluída na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa. O maior evento do artesanato paraibano será aberto oficialmente nesta quarta-feira (18), às 19h. O Salão de Artesanato da Paraíba acontece este ano entre os dias 18 e 29 de janeiro.

Logo após a visita, Lindolfo Pires disse que o Governo do Estado tem sempre tido um compromisso com o artesanato paraibano e a prova disso é que o governador Ricardo Coutinho vem realizando durante toda a sua gestão dois salões por ano: um em João Pessoa e o outro em Campina Grande. “Agora, o 25º Salão de Artesanato da Paraíba dá essa oportunidade da potencialidade dos artesãos paraibanos, que terão condições de expor toda a sua produção para que as pessoas vejam de perto a qualidade das peças produzidas”, comentou.


  “A Setde, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), está no dia a dia acompanhando de perto esses artesãos em toda a Paraíba. A qualidade do que se produz aqui também é levado para todo o Brasil e outros países através de outras feiras.

Está de parabéns toda a equipe do PAP, coordenada por Lu Maia”, lembrou o secretário de Turismo.  O evento tem como parceiros a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), o Empreender-PB e o Procon-PB.

A 25ª edição do Salão


Os turistas da Paraíba, Brasil e alguns do exterior, deverão visitar o Salão de Artesanato da Paraíba acontece este ano entre os dias 18 e 29 de janeiro, no Espaço Cultural, com o tema “Raiz cultural de um povo”. O evento, uma realização do Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), contará com cerca de 400 artesãos, representando um total de mais de 3 mil profissionais envolvidos, apresentando peças produzidas com materiais como algodão colorido, madeira, metal, osso, fios, pedras e produtos como cordel, xilogravura e comidas regionais.  A abertura do Salão de Artesanato da Paraíba será às 19h do dia 18 deste mês. Nos demais dias do evento, as visitas poderão ser feitas das 16h às 22h.

Homenagens aos artesãos


Secretario Lindolfo e Lú Maia da PAP e artesão Chico Ferreira
Durante a feira, serão homenageados 15 artesãos de diversas localidades do estado: Clovis Martins (Guarabira), Lindalva Maria Andrade Néri (Gurinhém), Maria Nazaré Neres (Baía da Traição), Gilma Pereira de Oliveira (Caaporã), Carmelita Anunciada da Silva (São Sebastião do Umbuzeiro), José Sales (Boqueirão). Esse sem duvida é o maior evento do artesanato do Estado da Paraíba.
 
Fazem parte ainda da lista: João Avelino (Campina Grande), Emiliano Alves Pereira (Monteiro), João de Deus Cavalcante (João Pessoa), Joca dos Galos (Araçagi), Maria José Rodrigues Pereira (Serra Branca) e Chico Ferreira (Catolé do Rocha). que já expôs em diversos salões. 

FontePortal do governo PB FotoVanivaldo Fereira / Secom PB
O maior evento do artesanato paraibano funciona quarta(18) O maior evento do artesanato paraibano funciona quarta(18) Reviewed by Walter Rafael on 1/17/2017 12:38:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais