Valdemiro sofre atentado em pleno culto em São Paulo


O líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), Valdemiro Santiago, sofreu atentado de morte, por um homem que planejou por cinco meses, a partir de um mal entendido.  A tentativa de assassinato foi durante um culto deste domingo (8/1) às 7:30 horas, na região do Brás em São Paulo. Houve uma possível  falha de como o sistema de segurança atuar na Igreja conseguiu imobilizar e chamou a polícia que o levou o 8º Distrito Policia, que fica próximo à Igreja. pastor Wallace Martins, que estava comandando o culto no templo do Brás, na hora do ataque,  Valdemiro é socorrido.



O apostolo Valdemiro e a bispa ,orando por
“Acabando de ouvir um milagre, um testemunho, entrou alguém, não sei quem é, não vi, por trás […] e deu uma facada no pescoço, ou uma navalha, não sei, mas fiquem tranquilos, porque só vai quando Deus quer”, afirmou Valdemiro.
Ao lado da esposa, Valdemiro prometeu que em um futuro próximo voltaria a exercer suas atividades como pastor na instituição. “Eu volto aí para vocês, para abençoar vocês, em nome de Jesus”, disse o líder, que pediu orações.



O responsável pela ação, que gerou 25 pontos no pescoço de Santiago, foi detido e levado para o 8º Distrito Policial, localizado próximo à igreja. Segundo informações divulgadas pelo O Globo, tratava-se de um frequentador constante na IMPD e que, na ocasião, portava um facão. Ainda, de acordo com as informações divulgadas pela instituição ao jornal, o fiel estava desempregado e, na semana passada, entrou em discussão com Valdemiro Santiago. No distrito policial, o jovem será interrogado assim que passar pela triagem. Por fim, Valdemiro afirmou que espera o perdão divino ao autor dos ataques. “Ela carece de misericórdia, perdão. Não sei quem é, mas tá perdoada em nome de Jesus, tá abençoada. E quem mandou também tá perdoado e abençoado”.

Agressor do Apostolo


Jonathan Gomes.,planejou cinco meses o atentado
Trata-se de Jonathan Gomes Higino, de 20 anos. Ele estava na fila para receber a oração do pastor. Quando chegou perto de Santiago, desferiu três golpes com um facão medindo 35 centímetros. Conseguiu acertar o pescoço e as costas do líder religioso. O homem foi imobilizado por funcionários seguranças da igreja e preso em flagrante minutos depois. pela polícia militar. Valdemiro foi levado para o hospital, onde recebeu cerca de 20 pontos. Segundo os médicos os cortes foram superficiais e ele está totalmente fora de perigo.

Jonathan foi levado para o 8º Distrito Policial (Brás). Ele responderá por tentativa de homicídio. Em seu depoimento à polícia, Higino afirma que seria vingança, pois Santiago o havia provocado durante um culto da Mundial, em julho. “Vamos crucificar ele”, teria lhe dito o apóstolo na ocasião.
No vídeo divulgado pela família após o ocorrido, o apóstolo conta: “Eu estava impondo as mãos, acabando de ouvir um milagre, um testemunho, e entrou alguém por trás, não sei, não vi quem era, e deu uma facada no pescoço, ou uma navalha, não sei”. Também deixou claro que perdoa o agressor.
Mais tarde, em outro vídeo, postado pelo pastor Wallace Martins, que estava comandando o culto no templo do Brás, na hora do ataque, mostra o momento em que Valdemiro é socorrido.


Opinião

"As Igrejas ou templo de qualquer religião sempre preza pela paz e o amor de Deus onde milhares de fiés se reúne pacificamente  mas o inimigo usa pessoas que dão lugar a ele para fazer barbaridades e atrocidades. Só que existe Lei da A Constituição Federal, no artigo: 5° VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias. A maioria das Igrejas evangélicas elas estão convocando obreiros civis ou militares para apoio o qual em extremidades dessas imobilizar rápido os invasores que fazem atendados dessa natureza."  Acrescento: "As maldades espirituais repreende com muito jejum e orações expulsando caixa de demônios, mas as índoles más é na lei e intervenção policial.



FonteGospel Prime | Gospel PrimeFotoMundial do Poder de Deus
Valdemiro sofre atentado em pleno culto em São Paulo Valdemiro sofre atentado em pleno culto em São Paulo Reviewed by Walter Rafael on 1/09/2017 05:52:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais