A Gol terá vôos inteligentes semanais da Argentina à Paraíba



No dia 01 de julho às 10:00 horas, nas dependências da Embaixada do Brasil, em Buenos Aires, capital argentina, será a cerimônia do voo inaugural,  da  que dará procedimento semanalmente da Argentina \ Paraíba, através da Gol Linhas Inteligentes.  Esse acordo internacional contará com uma vasta programação que contara com as presenças de diretores da Embratur e do vice-presidente da Gol, Eduardo Bernardes, do Governador da Paraíba Ricardo Coutinho, alguns secretários de estado, outras autoridades e também Uma equipe da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) embarcou nesde domingo (11) para Buenos Aires,  O objetivo é concluir os preparativos para a cerimônia de lançamento do voo.


De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Aeroporto Castro Pinto possui todas as condições técnicas e de logística para receber voos internacionais. No dia 1º de julho, acontecerá o “batismo” da aeronave que pousará com os primeiros turistas argentinos. O voo vai sair de Buenos Aires às 12h35, com chegada na capital paraibana prevista para às 17h35. O retorno à Argentina com passageiros paraibanos está previsto para às 18h35 do mesmo dia, fazendo uma escala em Maceió (Aeroporto Zumbi dos Palmares), com chegada prevista para às 0h50 do dia 2 (madrugada).

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que os passageiros do voo inaugural serão recebidos com muito forró pé de serra, com apresentação do Grupo Folclórico do Sesc e receberão um kit com material institucional sobre os destinos turísticos da Paraíba.

Campanha publicitária – Durante o evento na embaixada brasileira, vai ser realizado um workshop entre os hoteleiros da Paraíba e os agentes de viagens e operadores de turismo da Argentina, como forma de negociar tarifas e promoções. Em seguida, será feita a apresentação do Destino Paraíba, por meio de vídeos e palestras para os participantes, que também inclui a imprensa portenha. Ruth Avelino disse que para implementar a divulgação do voo junto ao público argentino foi criada uma campanha publicitária para outdoor, rádio e Internet.

“A Paraíba e João Pessoa ainda não são muito conhecidas na Argentina. Essas ações precisam ser constantes para garantir o sucesso do voo, assim, quem sabe, na alta estação possamos ter mais uma frequência ligando Buenos Aires, ou outra cidade da Argentina, à nossa Capital”, afirmou a executiva paraibana.

Histórico – O voo entre João Pessoa e Buenos Aires é um marco histórico para o turismo na Paraíba: será o primeiro internacional e regular. As negociações com a Gol Linhas Inteligentes começaram em 2011, por determinação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Para viabilizar o voo, o Governo reduziu para 6% a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) incidente no combustível de aviação.

Em contrapartida, a companhia aérea vai iniciar a operação internacional, além de ampliar o número de voos de João Pessoa para outras capitais, principalmente, São Paulo. Haverá uma série de ações promocionais do Destino Paraíba na Argentina.  Inclusive, uma equipe de reportagem da revista de bordo da Gol virá a João Pessoa produzir uma matéria mostrando os principais roteiros pelo Estado.


Vôo João Pessoa à Buenos Aires


A Gol Linhas Inteligentes já está vendendo passagens de João Pessoa, Paraíba à Buenos Aires, com apenas uma escala em Maceió, no Estado de Alagoas.  O voo é semanal e já começa em 1º de julho.  Com o objetivo de incrementar as vendas das passagens de Buenos Aires para João Pessoa, a PBTur também estará promovendo um evento de lançamento do voo, no dia 14 de junho, às 10h, na Embaixada do Brasil na Argentina. Para o voo inaugural, o Governo do Estado da Paraíba.  Esta empresa estará assinando acordos de  integração à outros Estados do país, com Argentina.


 Já encontram no portal da Gol Linhas Inteligentes às vendas das passagens para o voo entre João Pessoa (Aeroporto Castro Pinto) e Buenos Aires (Aeroporto de Ezeiza). O voo será semanal, direto e começa a ser operado no dia 1º de julho, sempre aos sábados. O voo vai sair de Buenos Aires às 12h35, com chegada na capital paraibana prevista para as 17h35. O retorno à Argentina está previsto para as 18h35, fazendo uma escala em Maceió (Aeroporto Zumbi dos Palmares), com chegada prevista para as 0h50 do mesmo dia.

Para o voo inaugural, o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo  (PBTur), e o trade turístico estão organizando um evento que começará com o “batismo” da aeronave. Esse “batismo” é uma ação tradicional promovida pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dando boas-vindas à nova operação no aeroporto. Os passageiros do voo inaugural serão recebidos com muito forró pé de serra, com apresentação do Grupo Folclórico do Sesc e receberão um kit com material institucional sobre os destinos turísticos da Paraíba.

Com o objetivo de incrementar as vendas das passagens de Buenos Aires para João Pessoa, a PBTur também estará promovendo um evento de lançamento do voo, no dia 14 de junho, às 10h, na Embaixada do Brasil na Argentina. A solenidade contará com as presenças do governador Ricardo Coutinho, diretores da Embratur e do vice-presidente da Gol, Eduardo Bernardes.

Durante o evento na embaixada brasileira, haverá um workshop entre os hoteleiros da Paraíba e os agentes de viagens e operadores de turismo da Argentina, como forma de negociar tarifas e promoções. Em seguida, será feita a apresentação do Destino Paraíba, por meio de vídeos e palestras para os participantes, que também inclui a imprensa portenha.

A PBTur também está reforçando a divulgação do voo junto aos principais meios de comunicação da Argentina e a imprensa especializada em turismo. “A Paraíba e João Pessoa ainda não são muito conhecidos na Argentina. Essas ações precisam ser constantes para garantir o sucesso do voo, assim, quem sabe, na alta estação possamos ter mais uma frequência ligando Buenos Aires, ou outra cidade da Argentina, à nossa Capital”, afirma Ruth Avelino, presidente da PBtur.

O voo entre João Pessoa e Buenos será histórico para a Paraíba, pois será o primeiro internacional e regular. O acordo entre o Governo e a Gol foi possível após o governador Ricardo Coutinho autorizar a redução da alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) no combustível de aviação para 6%. Além do voo, a Gol se comprometeu em promover uma série de ações de marketing, inclusive com reportagens sobre a Paraíba nos seus principais meios de comunicação, como a revista de bordo.


Outras Linhas Inteligentes da Gol



São Paulo, 03 de maio de 2017 - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes amplia a oferta de voos, sem escalas, entre o Recife e Buenos Aires a partir de 3 de julho, um ano após o início da rota de voos diretos entre as cidades. Além das opções já disponíveis aos sábados, a companhia passa a oferecer um voo às segundas para os clientes que viajam para aproveitar a capital do tango e às terças aos que se destinam a Recife para conhecer as belas praias da cidade.



“Devido ao grande sucesso do voo Recife – Buenos Aires, oferecer uma nova opção aos clientes que viajam nesta rota é motivo de muito orgulho para a companhia. O novo voo reforça a estratégia da GOL de expandir e fortalecer a presença internacional principalmente em destinos da América Latina” afirma Rafael Araújo, gerente de Planejamento de Malha da GOL.


Atualmente, a GOL é a área com a maior oferta de voos para a Argentina atendendo as cidades de Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza), Córdoba, Rosário e Mendoza. A companhia tem decolagem diretas para Buenos Aires de onze cidades brasileiras, sendo elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Salvador, Maceió, Manaus, Belo Horizonte e Recife.


Os clientes podem optar durante a compra pela classe GOL Premium, que oferece vantagens exclusivas para transformar todos os momentos da viagem – do check-in ao desembarque, em uma agradável experiência com ainda mais conforto e comodidade em todo o percurso. Os bilhetes já estão disponíveis para venda no site da companhia (www.voegol.com.br), nas Lojas VoeGOL e nas agências de viagem.

Buenos Aires, Argentina


História


Em resumo a Argentina teve sua independência bastante prolongadas com diversas batalhas, segundo a história desde 25 de maio de 1810, iniciaram as lutas, e só proclamada 09 de julho de 1816, mas apenas reconhecida em 21 de setembro de 1863.  No período Colonial, os europeus chegaram pela primeira vez à região com a viagem de 1502 de Américo Vespúcio. Os navegadores espanhóis Juan Díaz de Solís e Sebastian Cabot visitaram o território que hoje é a Argentina em 1516 e 1526, respectivamente.[10] Em 1536 Pedro de Mendoza fundou o pequeno povoado de Buenos Aires, que foi abandonado em 1541. Tornou-se parte do Vice-Reino do Peru até a criação do Vice-Reino do Rio da Prata em 1776, com Buenos Aires como sua capital.


Localização da Argentina em verde escuro; Ilhas Malvinas, Ilhas Geórgia do Sul e Sandwich do Sul (administradas pelo Reino Unido) e a área reivindicada pelo país na Antártida em verde claro. Capital Buenos Aires, é a cidade mais populosa Buenos Aires e sua língua oficial é Espanhol. Tem um regime de Governo República Presidencialista. Na área geográfica Buenos Aires fica localizada em coordenadas é 34°36'S 58°22'O, e sua área em extensão é de  2 .780. 400[3] km² (8.º) e população em 2016 foi registrada com 43 590 368 hab [4] hab.  Moeda oficial é Peso Argentino e o fuso horário é (UTC-3), E as organizações internacionais que o país tem acordo são: ONU, OMC, UNASUL, Mercosul, OEA, ALADI, G20.


Argentina, oficialmente República Argentina (pronunciado em espanhol: [repuβlika aɾxenˈtina]), é o segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população, constituída como uma federação de 23 províncias e uma cidade autônoma, Buenos Aires, capital do país. É o oitavo maior país do mundo em área territorial e o maior entre as nações de língua espanhola, embora México, Colômbia e Espanha, que possuem menor território, sejam mais populosos.
A área continental da Argentina está entre a cordilheira dos Andes a oeste e o oceano Atlântico, a leste. Faz fronteira com o Paraguai e Bolívia ao norte, com o Brasil e Uruguai a nordeste e com o Chile a oeste e sul.[8] A Argentina reivindica uma parte da Antártida, sobrepondo as reivindicações do Chile e do Reino Unido no continente antártico, mesmo após todas as reivindicações terem sido suspensas pelo Tratado da Antártida de 1961. O país reivindica ainda as Ilhas Malvinas (em espanhol: Islas Malvinas) e Geórgia do Sul e Sandwich do Sul, que são administradas pelo Reino Unido como territórios britânicos ultramarinos.



FontePortal do Governo PB | Portal da GolFotoMarcelo Lobo / Floripa SC


A Gol terá vôos inteligentes semanais da Argentina à Paraíba   A Gol terá vôos inteligentes semanais da Argentina à Paraíba Reviewed by Walter Rafael on 6/13/2017 10:34:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais