ADCR realiza conferência e festividades nesta temporada

As festividades que irão marcar esta temporada na ADCR - Assembleia de Deus, Campo Cristo Redentor, que tem como pastor Presidente Estadual, Hildebrando Soares de Oliveira, Um dos evento já foi realizado fo a 1ª Conferência Missionária em nosso Templo SEDE, realizado sexta-feira dia 30 de junho, com o conferencista, Roger Cá, de Guiné Bissau, Africa. a convite da Secretaria de Missões.  Já no dia 1º de julho às 19:00 horas, será realizado o Aniversário da ADCR em Rio Tinto, Paraíba, que tem como dirigente o pastor Pedro Farias.  Os eventos são aberto ao público em geral.


A 1ª Conferência Missionária ADCR



Nesta sexta-feira, 30 de junho, às 19:30 horas foi  realizado 1º Conferência Missionária em nosso Templo SEDE, pelo missionário Roger Cá, de Guiné Bissau, coordenado pelo Departamento de Missões da ADCR.  A programação constou do Cerimonial de abertura através da locução do Cerimonialista e presbítero Kleiton Fernandes para entrada   dos estandartes,  do Pavilhão Nacional, com as bandeiras; Brasil, Paraíba, João Pessoa, CONEMAD-PB, além de diversos Estandartes dos Estados do Brasil.



Para acompanhamento das entradas de bandeiras, foi tocado pela Banda Filarmônica Canaã, sob a regência do Maestro Adjunto Natan Cardoso, que regeu as musicas: Na entrada das bandeiras foram os seguintes dobrados: "Saudade de Minha Terra" autoria do Sargento, Evaristo Bastos.   Já para hasteamento do pavilhão foi tocado, "Hino Nacional Brasileiro" música de Francisco Manoel da Silva e poema de Joaquim Osório Duque Estrada. E para o deslocamento foi tocado o dobrado, "Dois Corações" de autoria de Pedro Salgado.



A Conferência Missionária foi aberta oficialmente pelo pastor Presidente Estadual, Hildebrando Soares de Oliveira, que após a oração foi passado da direção do culto de Louvor ao Deus à Diretoria da Secretaria de Missões da ADCR, na pessoa do pastor Junior. O período de louvor constou as seguintes oportunidades: Ao pastor Vitorino para louvar um hino da harpa cristã. Em seguida as irmãs que louvam: Joseane Nunes, da ADCR do Valentina I e outro hino pela irmã Mônica Cordeiro, da ADCR no Bairro das Industrias. O tema foi Missões Local.


Pregador da Conferência Missionária




Roger Cá é bacharel em Teologia, mestre em hermenêutica do Novo Testamento e bacharelando em Direito. Leciona Análise Bíblica em Romanos e Estratégias e Métodos da Missão Paulina. Tem artigos publicados nessa área. Roger Cá é natural de Bijimita, da etnia Papel, em Guiné-Bissau. Converteu-se ao cristianismo em 1997, na Igreja Evangélica de Bijimita, onde é membro, e serviu durante alguns anos como professor da escola bíblica dominical e presidente da juventude. Foi membro da Coordenação da Juventude Evangélica da Região de Biombo. Fez o curso intensivo de Treinamento Missionário em Farim, em 2006, e foi aluno do Seminário Teológico de N´tchumbé, antes de vir estudar como bolsista, no Betel Brasileiro, em 2009. Congrega na Igreja Evangélica Missionária Betel Brasileiro, no bairro Cristo Redentor, onde atua como professor na classe dos jovens.


O mesmo é autor do livro "Pecadores Salvos Pela Graça." Este livro apresenta uma competente e clara exposição bíblica, na carta aos Romanos, de um dos mais importantes fundamentos cristãos: a justificação pela fé. Seu autor, Roger Cá, investiga neste trabalho o âmago do significado desta doutrina bíblica e sua importância para a igreja e o mundo. Ao mesmo tempo que esta carta apresenta os tons mais teológicos da fé cristã, ela também é um chamado à piedade, comunhão, obediência, oração e missão.  Análise bíblica
teológica da doutrina da justificação pela graça recebida, unicamente por meio da fé em Cristo (Comentário da carta aos Romanos, capitulo 1 a 5). Algumas personalidades cristã fizera boas referencias do professor  Roger Cá  e  especialmente no livro apresentado, foram o caso de Russell P. Shedd, Barbara Burns  e outros.

Guiné Bissau, Africa


A República do Guiné Bissau, é um país do Continente Africano, da parte ocidental, faz fronteira com o Senengal ao norte, e Guiné ao sul, e ao leste o Oceano Atlântico.  Guiné Bissau tem como lingua oficial o português mas usa também alguns dialetos. Já a moedaFranco CFA Ocidental.  Em 2015, sua população era de 1 milhão e 700 mil habitantes, que se dividem em sua composição divididos em: a) Balantes 30%,  b) Os Fulanis com 20%;  c) Os Manicacas, só 14%, outras raças ou tribos somam 36%.  Tudo isso distribuídos geograficamente em 36.125 km2.   Com base nas religiões, as principais são: Crenças Tradicionais com 45% e o Islamismo tem 42% e apenas 13% são de outras religiões ou não tem.


ADCR em Rio Tinto PB





Foi realizado na sexta-feira 30 de junho com cerimonial de abertura de entrada de bandeiras do Pavilhão Nacional, Paraíba, e  e vai até este  sábado 1º de julho, às 19:00 horas, as comemorações do Aniversário do Templo da ADCR em Rio Tinto, que tem como pastor local Pedro Farias, e esposa missionária Lúcia Farias, e auxiliado por obreiros.  O evento teve as presenças ilustres do Presidente Estadual da ADCR, pastor Hildebrando Soares de Oliveira; e também da Presidente Estadual da CIBE, pastora Regina Célia de Oliveira, e do 1º Vice Presidente da ADCR, pastor Hildebrando Filho, que foi um dos pregares, além do pastor local Pedro Farias, e obreiros ministros.




"Conjunto Brilho Celeste" ADCR Rio Tinto
Para este evento o louvor consta das cantoras gospel: Talita Lemos, que louvor "Marcas da Dor".  Teve outras cantoras tais como: Cássia, Lorane Nascimento e  o cantor  Jelito Júnior. A cantora  Janayna Silva, que é de Goiás, também louvor.   Já as apresentações locais da ADCR de Rio Tinto, tiveram: O Conjunto Infantil "Brilho Celeste"; o Conjunto de Irmãs "Vasos de Benção". E para fechar com chave de ouro, foi a vez do Grupo de Expressão das Irmãs, que com muita unção se apresentaram.  Mas a festa maior ocorreu após o apelo, onde três pessoas decidiram aceitar e dedicar sua vida a Jesus Cristo. A Bíblia  Sagrada afirma que: " Há uma festa no céu por uma alma que se arrepende".



"Conjunto Vasos de Bençãos" ADCR Rio Tinto
Já os pregadores serão a missionária Milena Filgueiras, da ADCR Sede e como também o pastor Hildebrando Filho, que é um dos 1º Vice Presidente da ADCR Sede e pastor de Mamamanguape, e Itaporoca ambas no Estado da Paraíba. Na área teológica o mesmo estudou na Instituição de Ensino Betel Brasileiro. Está previsto previsto uma caravana de obreiros acompanhando o pastor Presidente Estadual Hildebrando Soares Oliveira e a pastora Regina Célia Oliveira e outros da ADCR da grande João Pessoa.


A cantora gospel Talita Lemos, foi uma das que louvor no aniversário da ADCR em Rio Tinto, Paraíba.  Ela louvor a Deus, com o hino "A Cruz no Chão" inicialmente calma mas aos três minutos a unção e pouco tempo depois se encheu da graça e houve grande mover do Espírito Santo de Deus, e a Igreja começou a glorificar a Deus, durante todo o hino, ela passeou, na Igreja, profetizou e entregou a mensagem de Deus aos presentes alí assim: Deus está mandando que desemborque o vaso para receber as bençãos de Deus.



A cantora Janayna Gonçalves Silva, desde criança canta, mas foi há 20 anos que ela teve um encontro com o Mestre da Galileia, e passou a só louvar ao Senhor com o nome de Janayna Silva. Natura de Goiânia, Estado de Goiás, mas atualmente reside em Rio Verde, com a família. O seu CD já lançado se chama "Dono do Poder", entre as musicas preferidas se encontram nele: "Deus vai te tirar do vale; Tira Armadura de Saul;  Dono do Poder, de autoria de Elia Oliveira.  Algumas cidades já foi contratada nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, no Distrito Federal, Brasilia e mais ainda em Goiás, onde vive.  "Ela é uma serva de Deus, com determinação e coragem a proclamar o evangelho através da musica cristã, no qual tem promessas de Deus que as correntes se quebram quando ela louva.



FonteEdição do Blog FotoWalter Rafael
ADCR realiza conferência e festividades nesta temporada ADCR realiza conferência e festividades nesta temporada Reviewed by Walter Rafael on 6/30/2017 02:54:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais