João Pessoa recebe primeiro vôo com destino à Argentina


A Paraíba faz história, com seu primeiro  vôo internacional regular da Gol Linhas Aéreas direto de Buenos Aires para João Pessoa chegou às 17h30 deste sábado (1°) ao Aeroporto Presidente Castro Pinto. O evento contou com várias apresentações culturais para recepcionar os argentinos e de tango para aqueles que iam embarcar. Ao todo, desembarcaram 143 passageiros, incluindo agentes de viagem, que vieram conhecer a Paraíba a convite da Gol. Na ocasião, também ocorreu a solenidade de batismo da aeronave por duas viaturas ABS do Corpo de Bombeiros, que lançaram jatos de água no avião.


Embora a aeronave tenha chegado às 17h30, já a partir das 15h a movimentação no Aeroporto Presidente Castro Pinto foi alterada em relação aos outros dias de embarque e desembarque.   Os que aguardavam o voo para viajar para Argentina assistiram a uma apresentação de tango, e com a chegada do vôo, os passageiros foram recepcionados na sala de desembarque com apresentações de danças folclóricas pelo grupo do Sesc.  Ao desembarcarem, os passageiros  receberam bolsas contendo brindes e material institucional informando sobre os principais roteiros que podem ser feitos na Paraíba.


A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, destacou o empenho do Governo do Estado em colocar a Paraíba na rota internacional do turismo. “É um momento histórico e de resultados concretos, que vai aquecer o turismo, estimular a economia paraibana, aumentando ainda mais a nossa autoestima”, completou.  Já o gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, afirmou que o turismo de negócios ganha ainda mais condições de desenvolvimento com o primeiro voo comercial da Paraíba. “É uma ação fantástica do Governo do Estado. Os turistas de lazer e de evento da Argentina ganham essa comodidade, esse estímulo, movimentando a nossa economia, gerando empregos”.

Gol Linhas Aéreas



Atualmente, a GOL é a área com a maior oferta de vôos para a Argentina atendendo as cidades de Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza), Córdoba, Rosário e Mendoza. A companhia tem decolagem diretas para Buenos Aires de onze cidades brasileiras, sendo elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Salvador, Maceió, Manaus, Belo Horizonte e Recife.  Os clientes podem optar durante a compra pela classe GOL Premium, que oferece vantagens exclusivas para transformar todos os momentos da viagem – do check-in ao desembarque, em uma agradável experiência com ainda mais conforto e comodidade em todo o percurso. Os bilhetes já estão disponíveis para venda no site da companhia (www.voegol.com.br), nas Lojas VoeGOL e nas agências de viagem.



FontePortal do Governo PB FotoFrancisco França \ Secom PB
João Pessoa recebe primeiro vôo com destino à Argentina João Pessoa recebe primeiro vôo com destino à Argentina Reviewed by Walter Rafael on 7/02/2017 01:20:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais