Governo Federal decide aplicar o horário de verão em 2017


O Ministério de Minas e Energia, através de seu titular Fernando Coelho Filho,  divulgou nesta segunda-feira (25) que decidiu manter o horário de verão para o ano de 2017. Desta forma, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora. Mesmo os estados do Norte e Nordeste,apesar de não ser exigido mas, parcialmente são obrigados indiretamente em casos de horários  dos portos e aeroportos, estabelecimentos bancários e outros que são obrigatórios respeitar o horário de Brasilia Distrito Federal ou seja o de verão.


Segundo estudos realizados pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) indicarem que a iniciativa não é mais tão eficaz do ponto de vista econômico como em anos anteriores. Eles mostram que o consumo de eletricidade pela população . Eles mostram que o consumo de eletricidade pela população está sendo mais influenciado pela luminosidade e temperatura do que pelo horário. O Ministério de Minas e Energia, através de seu titular Fernando Coelho Filho,  divulgou nesta segunda-feira (25) que decidiu manter o horário de verão para o ano de 2017.  Conforme os dados do ONS, o horário de verão praticado em 2016/2017 gerou uma economia de R$ 159,5 milhões por causa da redução do acionamento de termoelétricas durante o período.

Desta forma, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora. Mesmo os estados do Norte e Nordeste,apesar de não ser exigido mas, parcialmente são obrigados indiretamente em casos de horários  dos portos e aeroportos, estabelecimentos bancários e outros que são obrigatórios respeitar o horário de Brasilia Distrito Federal ou seja o de verão.

Horário de Verão 2017/2018 


O Horário De Verão de 2017/2018 está mantido para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Com a decisão, o novo horário entra em vigor no dia 15 de outubro e se mantem até 17 de fevereiro de 2018. À zero hora do primeiro dia do Horário de Verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora nas seguintes unidades federativas: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo. No último dia, os relógios devem ser atrasados em uma hora.



FonteG1.com FotoWalter Rafael PB
Governo Federal decide aplicar o horário de verão em 2017 Governo Federal decide aplicar o horário de verão em 2017 Reviewed by Walter Rafael on 9/27/2017 01:01:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais