Águas de Lindóia, SP realizará o Congresso Brasileiro de Missões





No mundo de hoje, com 7,6 bilhões de pessoas do mundo, possivelmente 29% nunca ouviram nada do Evangelho e 39% ouviram, mas ainda não creram. Os outros 32% se declaram cristãos incluindo católicos, ortodoxos, evangélicos entre outros grupos menores. São as " Realidades que não podemos ignorar."  Esse é o tema do Congresso Brasileiro de Missões, que acontecerá de 23 a 27 de outubro de 2017, no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia, São Paulo.




 Congresso


O Congresso Brasileiro de Missões é o principal evento multidenominacional, com enfoque missionário, realizado no Brasil. Acontece a cada três anos, por iniciativa da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB). Os CBMs tem reunido entre 1500 e 2000 participantes. Trata-se de uma excelente oportunidade para expor os mais diferentes recursos ministeriais. A realização é da AMTB - Associação de Missões Transculturais Brasileiras, com o patrocínio da dez instituições evangélicas, de renome a nível nacional e internacional. As inscrições podem ser feitas, no site da instituição, é só clicar AQUI:http://www.amtb.org.br/cbm-2017/inscricao-cbm-2017/


Programação


Temos confirmados 3 preletores internacionais de renome. Michael Goheen, mais relacionado ao tema da “Igreja Missional”, Patrick Lai, umas das maiores referências mundiais na temática das missões empresariais (Business as Mission e similares), e Ron Boyd-Macmillan, que trabalha a temática da igreja perseguida, introduzindo também a abordagem da crise dos refugiados, necessária para esse momento.

Entre os nacionais, teremos nas plenárias: Ronaldo Lidório, Hernandes dias Lopes, Dagnaldo Pinheiro Vale, Cassiano Luz, Aurivan Marinho e Flávio Ramos. Diversos outros dos preletores mais renomados no cenário missionário atual, representando dezenas de organizações, ministrarão em palestras, seminários e programas alternativos e inovadores.







Informes


A ONU revelou que ao final de 2016 havia cerca de 65,6 milhões de pessoas que foram forçadas a deixar seus locais de origem, incluindo aqui os refugiados e os deslocados. O número mais alto de toda a história. O número de famintos voltou a aumentar no mundo. São 815 milhões de pessoas passando fome, 11% da população global (2016). É chocante, mas onze crianças menores de 5 anos morrem a cada minuto, e 35 mães morrem durante o parto a cada hora.

O islamismo é a triste realidade espiritual de 1,8 bilhões de pessoas, o hinduísmo de 1,1 bilhão de pessoas e o budismo de 488 mil pessoas. Segundo dados do Projeto Josué, há 6.996 povos não alcançados no mundo. A grande maioria encontra-se numa região conhecida como Janela 10/40.

Pelo menos 1,5 bilhões de pessoas não têm a Bíblia completa disponível em sua primeira língua. E 160 milhões de pessoas, falando até 1700-1800 línguas, podem precisar que alguma forma de tradução da Bíblia seja iniciada (Wycliffe, 2016). De acordo com a Missão Portas Abertas, cerca de 215 milhões de cristãos dos 50 países que compõem a Lista Mundial da Perseguição (2017) sofrem altos níveis de perseguição por sua fé. Isso é quase um em cada doze cristãos no mundo.

O analfabetismo é a realidade de 750 milhões de pessoas acima de 15 anos (2016). Em 2014, 263 milhões de crianças e de jovens estavam fora da escola.  Mais do que simples números, esses dados e muitos outros revelam a triste realidade de milhões e bilhões de pessoas. Uma realidade marcada por dor, sofrimento, abandono, privação, angústia, perda, e principalmente pela falta de esperança eterna em Jesus Cristo.



FonteAMTBFotoArte CBM
Águas de Lindóia, SP realizará o Congresso Brasileiro de Missões Águas de Lindóia, SP realizará o Congresso Brasileiro de Missões Reviewed by Walter Rafael on 10/04/2017 12:08:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais