Hospital Arlinda Marques realizará curso adotado em 40 países


Com o objetivo de ensinar uma abordagem simplificada e padronizada aos pacientes com trauma, o Complexo de Pediatria Arlinda Marques, em parceria com a Escola do Serviço Público do Estado da Paraíba – Espep, realiza nos próximos dias 10, 11 e 12 uma capacitação sobre Suporte Avançado de Vida no Trauma, tradução do inglês Advanced Trauma Life Support (ATLS).  O evento, que será realizado no ambulatório, é destinado aos profissionais da unidade saúde.Esse programa já foi adotado mundialmente em mais de 40 países.



O ATLS é um programa de treinamento para profissionais de saúde que atuam para o manejo de casos de trauma físico agudo, desenvolvido pelo Colégio Americano de Cirurgiões. O programa já foi adotado mundialmente em mais de 40 países. O objetivo é ensinar uma abordagem simplificada e padronizada aos pacientes com trauma. Inicialmente planejado para situações de emergência onde somente um médico e um enfermeiro estivessem presentes, o ATLS é hoje amplamente aceitado como o padrão de cuidado para a avaliação inicial e tratamento.

A premissa do programa ATLS é tratar a maior ameaça à vida antes. Ele defende que a falta de um diagnóstico definitivo e de uma história detalhada não deve tornar mais lenta a aplicação do tratamento indicado para a lesão que traz risco à vida, com as intervenções mais críticas em relação ao tempo sendo realizadas mais precocemente. Entretanto, há evidências mistas que demonstram que o ATLS melhora o desfecho dos pacientes.

O Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) desenvolve junto aos profissionais do Complexo Arlinda Marques e em parceria com instituições do Governo do Estado a capacitação e atualização de seus profissionais de forma gratuita e constante, visando melhor atender seus usuários e prestar um serviço de excelência ao povo paraibano.



FontePortal do Governo PB | FotoVanivaldo Ferreira / Secom PB
Hospital Arlinda Marques realizará curso adotado em 40 países Hospital Arlinda Marques realizará curso adotado em 40 países Reviewed by Walter Rafael on 11/06/2017 12:19:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais