Ação de acolhimento a familiares de detentos chega a Campina Grande


 A ação social de acolhimento a familiares de apenados chega a Campina Grande depois de diversas atividades ocorridas nas penitenciárias de João Pessoa. A ação aconteceu na manhã deste domingo (1º) na Penitenciária Padrão “Raymundo Asfora”, mais conhecida como o Serrotão. Depois será a vez de Patos, Sousa, porque entendemos que a Seap tem que ação social. Breve na Inauguração do Presidio de Patos, pelo o Governador Ricardo Coutinho.



O secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca de Souza, avalia que as famílias dos reeducandos estão compreendendo o objetivo da Seap e de seus parceiros neste processo que contribui com a ressocialização de quem paga uma pena. “Essa é a primeira vez de uma ação desse porte fora da cidade de João Pessoa e esse sim é objetivo da Administração Penitenciária. Depois vamos para Patos, Sousa, porque entendemos que a Seap tem que ação social.

O acolhimento a familiares de detentos chega a Campina Grande prestar esse serviço a todas as unidades. Estar junto do familiar do preso é de fundamental importância no campo da ressocialização, investindo na educação, no trabalho, e apoio religioso. Isto toca os reeducandos que vão querer sair daqui uma pessoa melhor, e dessa forma indiretamente reduzimos a reincidência”, ressaltou.





 O diretor da penitenciária, Delmiro Nóbrega, participou da ação social desenvolvida na unidade. O bispo Miguel Soares, da Igreja Universal, mais uma vez levando a sua equipe um café da manhã para as famílias. “Nós damos um amparo, e vamos continuar fazendo isto porque é bom para o preso, para suas famílias e para a sociedade que vê com outros olhos o trabalho do sistema prisional”, observou.  As famílias foram beneficiadas com testes rápidos de hepatite B e C, HIV e sífilis, exames de glicemia e pressão arterial, assistência feita pela equipe de Saúde da Secretaria da Administração Penitenciária, que é formada por profissionais como médicas e enfermeiras. "Depois será a vez de Patos, Sousa, porque entendemos que a Seap tem que ação social." Conforme  já tem declarado o secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca.






O Bispo Miguel Soares um dos representantes oficial , da Igreja Universal, e um dos  coordenadores desse trabalho na Paraíba, esteve mais uma vez levando a sua equipe um café da manhã  com variedade de frutas, sucos e outros alimentos apara as famílias e levando a palavra de Deus que é um conforto espiritual às pessoas que mais precisam. Outra forma é através do louvor, pois a música gospel ela também contribui para lavar a alma e o espírito.  Encerrando as falas, o Bispo Miguel Soares, conclamou a todos a fazermos uma oração à Deus para que o Senhor venha abençoar a todos em especial aqueles que mais necessitam.




FontePortal do Governo PB FotoWalter Rafael
Ação de acolhimento a familiares de detentos chega a Campina Grande Ação de acolhimento a familiares de detentos chega a Campina Grande Reviewed by Walter Rafael on 7/01/2018 06:01:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais