UME PB comemora 19 Anos de apoio aos militares com o Evangelho


 Nesta sexta-feira(31) de agosto, às 15 horas, foi comemorado os 19 Anos da UME PB - União de Militares Evangélicos da Paraíba, onde na Paraíba o presidente é Coronel PM RR da PMPB , Lúcio Domingos. O evento será na Praça Pedro Américo, ao lado do Quartel do Comando Geral da PM PB no Centro da capital.  Com a presença de diversas caravanas do interior da Paraíba e até dos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e outros do Nordeste. O Pregador Oficial serrá o Tenente Coronel  e pastor Márcio Bergson. Esse Culto de Ação de Graças sera destinado aos militares em geral, familiares, e ao público em geral.






O Culto de Ação de Graças foi dirigido presidente da UME PB, Coronel RR Lúcio Domingos. Estiveram presente  os representante da Capela Evangélica da UME PB em Campina Grande, e em Guarabira, e outras cidades que vão chegando ao meu conhecimento.  E outras autoridades da Polícia Militar, Corpo do Bombeiros Militar, Bombeiro Civil, Polícia Civil.  Estarão presente o Apoio Feminino da UME PB, que tem como Coordenadora, a missionária Cleópatra Campos Medeiros, esposa do Cel. RR da PMPB, Lúcio Domingos, que é o presidente da UME PB.  Além das autoridades Eclesiásticas de Igrejas Evangélicas,obreiros, membros e o povo em geral.


História da UME PB



Foi nesse ano que ao coordenar o Congresso dos Militares Cristãos Evangélicos do Brejo, que foi realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde o Coronel Lúcio Domingos foi escolhido para ser o Presidente da União  dos Militares Evangélicos da Paraíba, na época ele tenente e exercia  a missão da capelânia voluntária se deu quando o Sr. Tenente Coronel Francisco Tércio de Vasconcelos Cordeiro, então presidente da UNEV-PMPE (União dos Evangélicos da Polícia Militar de Pernambuco), ministrando disse como ele mesmo fora alcançado pela Graça de Deus.  No último dia do evento acima mencionado, dia 22 de agosto de 1999, nascera a (UME PB - União de Militares Evangélicos da Paraíba,) como uma proposta de cura interior para os problemas da alma do policial (A alma é a parte que forma personalidade do militares.



 Numa iniciativa do Pastor Tenente Coronel Tércio (atualmente, Cel da Reserva PMPE), no período da tarde reuniu os líderes do Congresso de Policiais Militares  Evangélicos do Brejo expressou, sob direção de Deus, iniciarmos os trabalhos de Capelania Militar Evangélica pela Fundação da UME/PB, o que esses (Cb Rosinaldo, Cb Tavares, Cb Henrique, Cb De Carvalho, entre outros) concordaram.  A concretização se daria no horário noturno, dia 22 de agosto de 1999, no final do evento. O Sr. Tenente Coronel Tércio, consciente da direção do Espírito Santo que nos move e nos guia, conduzira o processo que culminou na apresentação dos nomes do então 2º Tenente Lúcio Domingos da Silva e do Soldado Mário Feitosa, os quais foram indicados e aclamados como presidente e vice presidente da UME/PB.  Já se passaram 19 ano, hoje reconhecido e manifesto na boca dos policiais e bombeiros militares especificamente (pois, a proposta estatutária dessa entidade criada fora ampliada para integrar os militares das forças armadas e os profissionais de segurança como policiais civis federais e estaduais, guardas municipais, agentes de trânsito e agentes penitenciários).

Aniversário da UME PB





 O Culto de Ação de Graças pelos 19 Anos da UME PB - União de Militares Evangélicos da Paraíba, que tem como presidente o Coronel PM RR da PMPB , Lúcio Domingos.que dirigiu. Já no Apoio Feminino a Coordenadora a irmã Cleópatra Campos Medeiros e sua equipe.  Para este evento o apoio logístico e cultural é da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado da Paraíba; Grupamento de Bombeiros Civis da Paraíba; Caixa Beneficente de Oficiais e Praças da PM e CBM da Paraíba. Já os apoios culturais e cristão são: Programa Em Contingencia ao Senhor Jesus,na Rádio CPAD, Cultos da UME PB na Cavalaria da PMPB e do Grupo de Relógio de Oração da UME PB.



Pregador Oficial




Pregador, Tenente Coronel da Reserva, Márcio Bérgson,
O pastor e TC. RR - Tenente Coronel da Reserva, Márcio Bérgson, foi o preletor fez a leitura no livro de Isaías 64: 4, da Bíblia Sagrada que diz "Porque desde a antiguidade, não se viu, nem com ouvidos de percebeu; nem com os olhos, um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera." Ele falou que Deus também trabalha no silêncio e na hora que se manifestar a glória dele publicamente, todos saberão e você cantará o hino da vitória".  Pois Deus trabalha naquele que nele espera.  Não só hoje em dia mas vemos com frequência algumas pessoas tem buscado a Deus pelo o que Ele faz maravilhas e prodigios, pois é o todo poderoso mas não estão buscando pelo que ele é em outras palavras, todo mundo que as abençoas de Deus mas, não querem obedece-lo na beleza da sua santidade.  Disse Jesus: " Esforça-t que Eu te ajudarei."  


Autoridades Presente




Cel. RR Lúcio Domingos, presidente da UME PB
Estarem presentes as seguintes autoridades militares: Na direção do trabalho e presidente da UME PB - União de Militares Evangélicos da Paraíba,  Coronel PM RR da PMPB , Lúcio Domingos. o preletor o TC. RR - Tenente Coronel da Reserva, Marcio Bérgson. Ainda presente o Cel. PM Dutra; Cel. RR Farias;  Maj.PM Pontes;  Sub.Ten. PM, Aldemir;. Já as autoridades Eclesiásticas estiveram as seguintes autoridades civis e militares: O pastor Auxiliar da AD. Campo Cristo Redentor e jornalista Walter Rafael;  Sub.Ten. PM  Missionária Janaina e a Coordenadora do Conjunto Lírio dos Vales da UME PB, Missionária Cléo Medeiros.

Período de Louvor

Inicialmente na abertura do Culto louvado por policiais militares, oficiais e praças como também alguns policiais militares da Reserva. Ainda louvaram: A levita Ana Luiza, da Assembleia de Deus, Missão ; Conjunto Lírio dos Vales da UME PB, Coordenado pela Missionária Cléo Medeiros.  Já o cantor Melque Gomes, autor do CD " Arrebatamento" que contem contendo dez musicas entre elas a maioria de sua autoria, contendo também Playback, o contato do Wats Sapp é (83) 98678 - 0569.




FonteEdição do Blog WRB FotoWalter Rafael
UME PB comemora 19 Anos de apoio aos militares com o Evangelho UME PB comemora 19 Anos de apoio aos militares com o Evangelho Reviewed by Walter Rafael on 8/30/2018 11:41:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais