Posse da API e Lançamento do Livro "Relatos de um Repórter" na OAB

A posse da nova Diretoria da API - Associação Paraibana de Imprensa (API) será realizado  nesta sexta-feira (09), no auditório da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB), às 18h30.  Serão empossados posse os jornalistas João Pinto, reeleito para o cargo de presidente, e Sony Lacerda, eleita para o cargo de vice-presidente. As eleições da API aconteceram em setembro deste ano. Já no evento paralelo será mais um lançamento do livro  "Relatos de um Repórter"  jornalista Joselio Carneiro,  Nesse quinto livro celebro meus 30 anos na Comunicação do governo paraibano (Tabajara, Secom e A União), brindo meus 57 anos de vida e a paixão minha e de todos os personagens pelo fazer jornalístico", Essa como as demais contem diversas fotos em sua maioria de profissionais da Secom PB.


Posse da API



Os jornalistas João Pinto, reeleito para o cargo de presidente, e Sony Lacerda, eleita para o cargo de vice-presidente, que representaram  a chapa 1, obtiveram 407 votos contra 19 da Chapa 2 API na Vanguarda para Todos e Todas, que teve como candidatos Sandra Moura e Edson Souza, mas decidiram não participar do pleito. Em João Pessoa, a chapa API Unida obteve 264 votos contra quatro votos da chapa concorrente, de um total de 307 jornalistas aptos a votar. Houve ainda dois votos em branco e 13 nulos.

A eleição aconteceu também ao mesmo tempo no interior do Estado. O pleito transcorreu em todo Estado sem nenhuma anormalidade e com a presença dos representantes do Tribunal de Justiça do Estado. Em Campina Grande, a Chapa 1 venceu com 69 x 5 votos com apenas 02 votos nulos, em Patos foram 12 x 4; Guarabira 3 x 0; Cajazeiras 34 x 1 com 02 votos em branco; Sousa 22 x 2 e em Pombal houve um empate 3×3.


Lançamento do Livro



"Relatos de um Repórter" é um livro dedicado à minha família e aos meus amigos e colegas da imprensa paraibana. Dezenas de profissionais são citados nos textos ou estão nas cerca de 300 fotografias. declara o jornalista Josélio Carneiro. A obra também é dedicada à memória dos jornalistas Biu Ramos, Hélio Zenaide, Nelma Figueiredo, Goretti Zenaide, Lourdinha Luna, Nelson Coelho e dos radialistas Ivan Bezerra, Airton José (Bolinha) e Moisés Stuart.


O lançamento da obra “Relatos de um Repórter – 30 anos na Comunicação do Governo da Paraíba”, acontece às 18h30 desta sexta-feira (9), na sede da OAB-Paraíba, centro de João Pessoa, dentro da posse festiva da Diretoria da Associação Paraibana de Imprensa - API. Reeleito, o presidente João Pinto terá na vice-presidência a jornalista Sony Lacerda. Trezentas fotografias ilustram a obra com 142 páginas.





O autor conta fatos ocorridos nos 22 anos em que foi repórter da Secretaria de Comunicação Institucional do Governo (1995 a 2017); sua trajetória na Rádio Tabajara (1989 a 2017); cinco anos no jornal A União (2008 a início de 2014); além de dois anos e meio na equipe de comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba. Josélio sempre atuou em assessoria de imprensa: Comando Geral da Polícia Militar, Agevisa, Aesa, Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Porto de Cabedelo e atualmente Secretaria da Administração Penitenciária – Seap


Na obra o jornalista também fala sobre seus quatro livros publicados em 2002, 2016, 2017 e 2018. O repórter cobriu agenda dos governadores José Maranhão, Roberto Paulino, Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho por duas décadas e dois anos, quando viajou por todos os municípios paraibanos além de viagens a outros estados. Assinam a Apresentação e o Prefácio, respectivamente, Thamara Duarte, jornalista e pesquisadora e Nakamura Black, jornalista. O livro tem apoio cultural da Associação Paraibana de Imprensa, gestão do presidente João Pinto e foi produzido e impresso na Editora A União. Diagramação e capa, Naudimilson Ricarte.




FonteClick PB |FotoEditora A UNIÃO
Posse da API e Lançamento do Livro "Relatos de um Repórter" na OAB Posse da API e Lançamento do Livro  "Relatos de um Repórter" na OAB Reviewed by Walter Rafael on 11/09/2018 05:51:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais