A CNN, maiores empresas de notícia no mundo abrirá canal no Brasil


O Canal de Tv. Americana CNN, irá lançar no Brasil um canal em língua portuguesa para Tv. paga e plataformas digitais.  Esse deseja do grupo já vem de longas datas.  Mas agora o jornalista Douglas Tavolaro, autor da biografia de Edir Macedo, e o empreiteiro Rubens Menin, fundador da MRV, se uniram e compraram os direitos do canal CNN Internacional.A CNN Brasil será um “canal de notícias multiplataforma” com independência editorial e, como diz a nota divulgada à imprensa, terá um conteúdo feito “por brasileiros para brasileiros”.




Jornalista Douglas Tavolaro

 A CNN é um ícone global e a parceria com essa marca é o sonho de um jornalista se tornando realidade”, diz Tavolaro que era diretor de jornalismo da Record TV. “Nosso objetivo é contribuir para a democratização da informação no Brasil”, declarou ele que agora é CEO da CNN Brasil.  A marca, porém, tem conhecido viés de esquerda e é alvo constante das críticas de Donald Trump. Resta saber se o canal brasileiro seguirá a mesma linha. A noticia foi anunciada pela empresa nesta segunda-feira (14).






Licenciamento


O licenciamento do grupo CNN Internacional foi operado pelo empreiteiro Rubens Menin, fundador da MRV, que ganhou bastante dinheiro construindo unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. A CNN Brasil irá funcional no canal a cabo (fechado) e tem como objetivo desbancar a Globo News no segmento, sobretudo no noticiário político.




FonteCNN / Brasil | Local 2FotoDivulgação CNN

A CNN, maiores empresas de notícia no mundo abrirá canal no Brasil A CNN, maiores empresas de notícia no mundo abrirá canal no Brasil Reviewed by Walter Rafael on 1/16/2019 05:51:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

WRB nas redes sociais